Fonte: The Daily Beast

Um enorme incêndio destruiu parte da histórica Catedral de Notre Dame, em Paris, derrubando a torre icônica da construção de 800 anos e derrubando o telhado.

Imagens de chamas saindo de vitrais de um dos locais mais visitados do planeta imediatamente horrorizaram a capital francesa e o mundo. Notre Dame está no coração de Paris, no rio Sena. O incêndio ocorreu no primeiro dia da Semana Santa.

Os primeiros relatos de incêndio ocorreram pouco antes das 19h. A BFM TV relatou que o incêndio pode ter se originado de reformas em curso na igreja. A polícia teria dito que o incêndio foi iniciado acidentalmente e está relacionado ao trabalho de restauração em curso na catedral. Chamas foram vistas pela primeira vez por testemunhas oculares perto de andaimes que cercam a torre.

“Os bombeiros estão tendo muita dificuldade em chegar ao incêndio por causa de toda a construção”, disse Emmanuel Gregoire, porta-voz do gabinete do prefeito, à mídia francesa. “Eles estão fazendo o melhor possível, mas não é fácil”.

A prefeita Anne Hidalgo chamou isso de “fogo horrível”.