Fonte: Tribuna do Norte

A Seleção Brasileira de Basquete Masculino conseguiu um resultado emocionante e surpreendente na Copa do Mundo de Basquete. Os brasileiros enfrentaram a Grécia do MVP da NBA Giannis Antetokounmpo e venceram por 79×78 em uma batalha que foi até o estouro do cronômetro. O Brasil chegou a segunda vitória em dois jogos e já garantiu classificação para a segunda fase do Mundial que é realizado na China.

O time grego era favorito para o duelo, mas o Brasil contou com performances quase impecáveis de seus principais jogadores para reverter uma diferença que chegou a ser de 17 pontos ao longo da partida. Com 22 pontos e 9 rebotes, Anderson Varejão foi eleito o melhor em quadra, mas o Brasil também contou com o ótimo desempenho de Bruno Caboclo, Leandrinho e Alex para chegar a vitória.

O jogo teve um final dramático com um erro de lance livre do time grego e um rebote espetacular de Caboclo para fechar a partida. Agora o Brasil enfrenta a seleção de Montenegro em busca de mais uma vitória para fechar a primeira fase em primeiro da chave. Na próxima etapa da competição, os brasileiros vão enfrentar um quadrangular onde duas equipes se classificam para as quartas de final.