Fonte: G1

A empresa que comanda a carreira do grupo sul-coreano BTS anunciou neste domingo (11) em sua conta no Twitter que o fenômeno do K-Pop vai fazer uma pausa prolongada para ‘descanso e relaxamento’. De acordo com a BigHit Entertainment, vai ser o primeiro período de férias do grupo desde sua estreia.

Ainda segundo o comunicado, o período servirá para que Jimin, Jungkook, RM, Jin, V, J-Hope e Suga ‘recarreguem as energias e se preparem para se apresentar como novos músicos e criadores’. Antes da pausa, os sete artistas sul-coreanos fizeram uma apresentação no Lotte Duty Free Family Concert.

A empresa reforçou que a parada quer dar a oportunidade para que os jovens possam dar atenção para suas vidas pessoais.

“Isso também providenciará para eles a chance de desfrutar de uma vida comum de jovens de 20 e tantos anos, ainda que brevemente. Durante esse tempo, os membros descansarão e recarregarão suas energias em suas vidas pessoais”, disse a empresa, que pediu ainda que os fãs tenham consideração com a vida privada dos artistas se os encontrarem durante o descanso.

O fenômeno do K-Pop se apresentou em São Paulo em maio durante a turnê “Love yourself: speak yourself” e levou uma multidão de fãs até a arena do Palmeiras. Os apaixonados pelo grupo chegaram a ficar 3 meses acampados na fila.

Com a expansão global, a indústria musical do país do BTS cresceu 17,9% só em 2018. O k-pop rende mais de US$ 4,7 bilhões ao ano, liderado por empresas privadas, com ações na bolsa e tudo. Mas também é resultado de uma aposta de 20 anos do governo da Coreia do Sul em cultura.

Fãs acampam desde fevereiro para show do BTS em São Paulo — Foto: Celso Tavares/G1

Fãs acampam desde fevereiro para show do BTS em São Paulo — Foto: Celso Tavares/G1