Fonte: G1 RN

Um desfile de moda vai apresentar neste sábado (11), em Natal, as roupas produzidas por 25 artesãs da região metropolitana da capital. A segunda edição do “Fuxica – arte solidária na passarela”, acontece das 8h às 11h, na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária, na avenida Capitão Mor Gouveia.

De acordo com a organização, o evento é promovido como forma de incentivar o consumo de produtos locais, para fortalecer a economia solidária.

O desfile é aberto ao público e tem entrada gratuita. Porém, na segunda edição, serão sorteadas 20 peças produzidas pelas artesãs, entre as pessoas que comprarem de bilhetes no valor de R$ 2.

A programação ainda contempla uma homenagem às mães e Música ao Vivo, além de restaurantes com café da manhã e almoço regional, comercialização de produtos orgânicos e oficina de Slime para crianças.

Promovido pela Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias e estudos no Terceiro Setor (OASIS), da UFRN, em parceria com a Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSOL), o projeto conta com apoio do Fórum Potiguar de Economia Solidária e da Feira Potiguar de Artesanato da Economia Solidária (Feirart).

Desfile vai apresentar roupas produzidas por artesãs da região metropolitana de Natal — Foto: Divulgação

Desfile vai apresentar roupas produzidas por artesãs da região metropolitana de Natal — Foto: Divulgação