Fonte: Tribuna do Norte

Em uma parceria da Prefeitura do Natal com o Instituto Cidade Limpa, será realizada no próximo dia 21 de setembro a segunda edição local do Dia Mundial da Limpeza, que deverá reunir cerca de seis mil voluntários integrantes de ONG’s e associações, além de estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entre outros segmentos da sociedade civil. Este ano, durante o evento será lançado o projeto que objetiva tornar Natal a capital mais limpa do Brasil, iniciativa esta já respaldada pelo prefeito Álvaro Dias.

Para a edição 2019, a expectativa é que os voluntários recolham cerca de 16 toneladas de resíduos, superando a marca de 2018, quando foi coletado mais de 13 toneladas de resíduos, fato que destacou Natal nacionalmente.

O Dia Mundial da Limpeza acontecerá em Natal a partir das 9h00, prosseguindo até às 13h00, envolvendo a faixa litorânea que vai da praia de Ponta Negra até a da Redinha. A Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, trechos da Cidade Alta e da Avenida Nilo Peçanha também serão beneficiados pela ação dos voluntários.

“Esses locais serão os principais alvos dessa ação, mas diante do grande desafio que está por vir, teremos um papel ainda maior, que é educar, conscientizar e engajar os moradores da nossa linda cidade para que ela se torne  mais limpa do Brasil”, explica Nayara Azevedo, diretora do Instituto Cidade Limpa. Segundo ela, a atitude do prefeito Álvaro Dias de vestir a camisa do projeto “mostra que ele está sintonizado com um tema que está na ordem do dia em todo o mundo – o  meio ambiente”.

Além de órgãos do poder público municipal, como as Secretarias de Educação, Turismo, Urbana, Meio Ambiente, STTU, Saúde e Comunicação, a iniciativa ambientalista e o projeto de colocar Natal no topo das cidades com o melhor índice de limpeza urbana do Brasil, contam também com o apoio do SEBRAE, Fecomercio, FIERN, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Natal, além de empresas privadas e instituições como WT Distribuidora e Serviços, Shopping Cidade Jardim, Sinduscon, Uni RN, Recicla Nordeste, 2A  Contrutora , DNA Center, Transporte Cidade Natal, New Vision Ótica e AMAP.

“Essa ação será apenas um início de um grandioso trabalho. Para tornar Natal a capital mais limpa do país, vamos mobilizar todos os habitantes incansavelmente, até que cada um se conscientize da importância que é manter o meio ambiente limpo, tanto para a natureza como para todos os seres vivos”, enfatiza Nayara.

Informações sobre como apoiar ou participar do evento podem ser obtidas através do fone (84) 99989.0275 ou do e-mail: nayara@institutocidadelimpa.com.br; sergio@institutocidadelimpa.com.br;