O renomado ator Kevin Spacey, protagonista da série House of Cards da Netflix, está em maus lençóis. Com a repercussão dos casos de assédio nos bastidores da indústria cinematográfica hollywoodiana, o ator Anthony Rapp, de Star Trek: Discovery, resolveu vir a público expor um acontecimento antigo e triste.

Em conversa com o BuzzFeed, o ator acusou Kevin Spacey de assédio sexual. Com 14 anos na época, ele afirmou que Spacey (com 26) o convidou para uma festa em sua casa e, ao final da noite, ele teria pego o rapaz no colo, o colocado na cama e ficado em cima dele, deixando claro seu desejo sexual.

Então, Kevin usou seu Twitter para fazer uma declaração sobre o ocorrido e se desculpar:

“Honestamente não me lembro desse encontro, que teria acontecido 30 anos atrás. Mas, se eu me comportei como descrito, eu devo a ele sinceras desculpas do que foi um comportamento de bêbado completamente inapropriado […]. Como os mais próximos de mim sabem, na minha vida tive relacionamentos com homens e mulheres. Eu amei e tive encontros românticos com homens e mulheres ao longo da minha vida e decidi agora viver como um homem gay”