Fonte: Uol

Um incêndio de grandes proporções atinge um prédio comercial de dois andares na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo, desde o início da manhã desta quarta-feira (12). As causas do incêndio, até 12h30, não haviam sido identificadas. Não há registro de vítimas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, no prédio, localizado na rua Jorge Azem, funciona uma lanchonete e uma loja de tecidos. Foram enviados 81 bombeiros para o local para conter as chamas. O prédio é antigo e, segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou e atingiu um prédio vizinho.

Por volta das 10h, as chamas estavam “parcialmente controladas”. O capitão Marcos Palumbo, porta-voz à imprensa do Corpo de Bombeiros, afirmou que três pavimentos do edifício foram tomados pelo fogo. “Vamos tentar controlar o fogo, para não passar para as outras edificações. Somente um [prédio vizinho foi atingido], do lado prédio rosa”, afirmou.

Ainda não se sabe se há risco de desabamento do prédio onde o fogo se alastrou e o quanto as chamas atingiram o prédio vizinho. Segundo Palumbo, houve “colapso de toda a estrutura do telhado” dos dois prédios que o fogo atingiu.