Os brasileiros Ítalo Ferreira, Yago Dora e Gabriel Medina seguem vivos na etapa da França do Mundial de Surfe. Na manhã desta segunda-feira (7) o potiguar e os compatriotas venceram suas baterias e avançaram às oitavas de final da etapa.

Ítalo Ferreira segue vivo na briga pelo título
Ítalo Ferreira segue vivo na briga pelo título

Líder do ranking e brigando pelo tricampeonato mundial, Medina superou o surfista local Marco Mingnot, convidado à etapa. Ele ainda foi beneficiado pela eliminação do também brasileiro Filipe Toledo, vice-líder do ranking, que caiu diante do francês convidado Marc Lacomare. Na próxima fase, Medina enfrenta o australiano Adrian Buchan.

Já o potiguar Ítalo Ferreira conseguiu bem controlar o seu confronto com o compatriota Jessé Mendes. Desde o início da bateria impondo as melhores notas, Ítalo só foi ameaçado por Jessé na reta final, com ele conseguiu um belo aéreo e somou 7.37, a melhor nota da bateria. No somatório, no entanto, o surfista de Baía Formosa conseguiu 13.83, contra 11.77 de Jessé Mendes. Na próxima fase, Ítalo enfrenta o francês Michel Bourez e briga para subir no ranking. Atualmente, o brasileiro é o 5º colocado.

Yago Dora também avançou, mas com mais trabalho. Griffin Colapinto conseguiu a melhor nota do dia, com um 8.23, com um belo tubo e ficou precisando de baixa pontuação para superar o brasileiro, que tinha 14.50 de somatório. Contudo, o americano não conseguiu trocar sua nota 5.00 e ficou pelo caminho com somatório de 13.23. Nas oitavas, Kolohe Andino será o adversário.

Fonte: Tribuna do Norte