Fonte: Na telinha – UOL

Após dois anos e três meses de espera, os fãs de “The OA” finalmente vão poder acompanhar a segunda temporada da série. A Netflix lançou oito novos episódios da produção nesta sexta-feira (22). A história foi aclamada pelo público e crítica no final de 2016.

Mesmo com o distanciamento entre a primeira e segunda temporada, “The OA” promete manter seu sucesso. Após poucas horas do site de streaming exibir a segunda parte da série, os fãs colocaram a produção entre o tema mais comentado do Twitter. O nome do enredo superou assuntos como a prisão de Michel Temer e os ingressos da turnê de “Sandy & Júnior”.

A história é focada em Prairie Johnson (Brit Marling). Ela é uma menina cega e desaparece. Sete anos depois, ela volta e enxergando perfeitamente. Ela tenta se explicar aos pais o que ocorreu durante seu desaparecimento, contudo, os familiares e amigos sentem dificuldades para entender, já que a jovem afirma que vivia num outro plano, chamado de lugar invisível.

Já a segunda temporada vai girar em torno da procura de uma adolescente desaparecida. Uma detetive particular ficará responsável pelas investigações e seu destino ficará responsável por ligá-la a personagem OA. A trama mantém o clima de mistério em relação à primeira parte.

Os episódios costumam ter cerca de uma hora, mas, por ter poucos episódios, é possível terminar em um final de semana.

A recepção da crítica foi boa, de acordo com Rotten Tomatoes. O site registrou para a série uma aprovação dos críticos de 71% baseando-se em 28 artigos. Já a aprovação do público foi de 75%. Mesmo com análises positivas, “The OA” não recebeu indicações nas principais categorias do “Emmy” e “Globo de Ouro”, principais premiações da televisão americana.