Fonte: G1

A quinta temporada de “Black Mirror” ganhou seu primeiro teaser e data de estreia: 5 de junho. Segundo informou a Netflix, serão três novas histórias da série. O vídeo mostra a participação da cantora Miley Cyrus

“Não tenho nem mais coragem pra chamar essa série de distopia. De qualquer forma, #BlackMirror volta dia 5 de junho”, anunciou a plataforma

Em abril, o criador da série, Charlie Brooker, falou um pouco sobre o tema da série, muitas vezes não compreendido pelos telespectadores, segundo Brooker.

Com tramas em futuro próximo, “Black Mirror” quase sempre apresenta episódios que abordam aspectos sombrios na vida dos personagens – na maioria das vezes, situações limite provocadas pela tecnologia.

“Mas o problema não é a tecnologia – de forma alguma. A questão que abordamos na série é a má utilização dela. Fico chateado quando dizem que ‘Black mirror’ é uma produção contrária à tecnologia. Apenas a usamos da maneira como, por exemplo, outras produções utilizam aspectos sobrenaturais para aterrorizar os personagens”, explicou Brooker.

Meu, isso é muito ‘Black Mirror’!

A série funciona como Fábulas de Esopo da era moderna, que se passa em uma realidade alternativa similar à sociedade dos dias atuais e centrada no impacto da tecnologia na humanidade.

“A tecnologia assume o lugar de como o sobrenatural funcionaria em programas como ‘Além da Imaginação’ ou ‘Contos do Inesperado'”, disse Charlie Brooker, criador de “Black Mirror”.

“Black Mirror” estreou no “Channel 4” da TV britânica em 2011 com três episódios, incluindo um em que um primeiro-ministro fictício do Reino Unido é forçado a fazer sexo com um porco na TV ao vivo. Já a segunda temporada saiu em 2013.

Posteriormente, a Netflix comprou os direitos de “Black Mirror” e lançou mais duas temporadas, em 2016 e 2017.