Fonte: G1

O projeto Quartas Clássicas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) promove nesta quarta-feira (26) o concerto “Linus Lerner 35 anos de música”. O concerto acontece no Teatro Riachuelo, às 20h e a entrada é gratuita. O segundo lote de ingressos estará disponível na bilheteria do teatro, a partir das 12h do dia do espetáculo.

O concerto é em comemoração aos 35 anos do maestro da OSRN Linus Lerner. O maestro será o solista da noite e vai cantar, tocar e reger, para compartilhar com o público potiguar momentos marcantes da sua carreira na música que começou aos 15 anos.

Para a retirada dos ingressos do 1º lote, previamente reservados pelosite, o público deve se dirigir até a Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall) nos dias 24 e 25, das 10h às 22h.

Já os ingressos do 2º lote só começam a ser liberados a partir das 12h, na bilheteria do teatro, no dia da apresentação, 26 de setembro e não precisa de cadastro. Tanto no site quanto na bilheteria, cada CPF apresentado pode adquirir até duas entradas.

Sobre o projeto:

O Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas é um patrimônio imaterial do Rio Grande do Norte e mensalmente surpreende a plateia com grandes apresentações. Tem o patrocínio via incentivo do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, patrocínio do CEI Mirassol, Hospital do Coração e Cabo Telecom. Apoio: Camarões, Poti Restaurante, Restaurante La Cachette, G7 Comunicação, Lado A Design e Galeria Fernando Chiriboga. Apoio cultural: Teatro Riachuelo e Opus. A produção é da M.A.P.A. Realizações Culturais e a realização da Fundação José Augusto – FJA e OSRN.

Sobre o maestro Linus Lerner:

O maestro Linus Lerner começou a carreira aos 15 anos. No concerto ele fará um passeio pela memória musical que conta com diversos compositores como Heitor Villa Lobos, Tchaikovsky, Edu Lobo, John Rther e Rimsky-Korsakov. Árias de óperas, temas de musicais e música popular brasileira. Do sul do Brasil, aos Estados Unidos até sua chegada a Orquestra Sinfônica do RN. O espetáculo tem a participação especial da soprano Liris Neumann, o Coral Canto do Povo, o Grupo Vocal Acorde, o Corangelis e da CDTAM. O roteiro criado pelo próprio maestro terá direção de Tatiane Fernandes e os arranjos de Willames Costa.