Boletim da tarde – Principais notícias do dia 17 de Julho

 

Para começar sua tarde bem informado preparamos um boletim especial, com as principais notícias do dia para você. Fique Ligado na Jovem Pan Natal 89,9FM!

 

Número de vítimas no Japão sobe para 224 mortos e 17 desaparecidos

 


Fonte: Agência Brasil

Após a forte chuva que atingiu o oeste do Japão, as autoridade ainda contabilizam os mortos e desaparecidos. Pelo último balanço, são 224 pessoas mortas e 17 desaparecidas. O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, ressaltou que as províncias mais afetadas são as de Ehime, Okayama e Hiroshima.

 

 

Quatro homens morrem em confronto com a PM durante arrastão da Zona Sul de Natal

 

Fonte: G1

Quatro suspeitos morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. Segundo a polícia, eles mantiveram pessoas rendidas enquanto realizaram arrastão em uma casa.
Ainda de acordo com a PM, três pessoas estavam na frente da residência, quando os homens chegaram em um veículo do tipo Clio e levaram todos para o ilado de dentro. Um vizinho percebeu a movimentação e acionou a polícia.

 

 

 

Maternidade Leide Morais realiza mais de 1.400 partos no 1º semestre de 2018

Fonte: G1

A Maternidade Dr. Leide Morais, localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal, já realizou neste primeiro semestre de 2018 mais de 1.400 partos, dentre procedimentos normais e cesáreas. Além disso, foram realizados mais de 61 mil procedimentos durante o período.

Referência em parto humanizado no município, a maternidade passou por uma reforma no final de 2015 e atualmente conta com 36 leitos, dos quais 15 são no modelo PPP: Pré-parto, parto e pós-parto. Neste modelo, a gestante tem maior conforto durante o processo, sendo acompanhada do pré ao pós-parto.

 

 

 

Lula completa 100 dias preso, lidera pesquisas e mantém presença na mídia

Brasília(DF), 24/04/2017 – Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

 

Fonte:  Poder 360

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi preso em  7 de abril de 2018 e completou 100 dias de privação de liberdade no domingo (15.jul.2018). A rigor, como apresentou-se à noite para a Polícia Federal naquele dia, os 100 dias exatos caem no fim desta 2ª feira –quando se consideram 100 períodos completos de 24 horas.

O petista está na Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Tríplex do Guarujá.

 

 

Dr. Bumbum’ tem prisão decretada após morte de paciente

Fonte: Twitter Moments Brasil  

O cirurgião plástico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como ‘Dr. Bumbum’, teve a prisão decretada após a morte da bancária Lilian Calixto. Lilian foi submetida a um procedimento estético nos glúteos em um apartamento particular do médico no Rio de Janeiro, e não em um hospital ou clínica, e sofreu com complicações durante a operação. Ela foi levada por Denis para um hospital próximo, mas não resistiu. A namorada do cirurgião foi detida por suspeitas de que ela tenha auxiliado no procedimento. Já o médico encontra-se foragido. Saiba mais:

 

 

iPhone terá emojis com cabelos cacheados, brancos e ruivos


Fonte: Tech Tudo

Comemorado nesta terça-feira (17), a Apple avisou que mais de 70 emojis novos estão chegando ao iPhone, iPad, Mace Apple Watch nas próximas semanas. Os destaques ficam por contam de emojis com “mais opções de cabelo para representar melhor pessoas ruivas, com cabelos grisalhos e crespos, e pessoas carecas”, diz a empresa da maçã em comunicado.

 

 

‘Bomba de lava’ atinge barco turístico e deixa 23 feridos no Havaí

Fonte: Agência Brasil

LOS ANGELES- Uma “bomba de lava” do vulcão Kilauea, no Havaí, atingiu um barco turístico e deixou 23 feridos, um deles em estado grave, informaram os bombeiros nesta segunda-feira. “Bombas de lava” são fragmentos de rochas derretidas que, durante a atividade vulcânica, são cuspidas de um vulcão.

 

 

Anitta será técnica do ‘The Voice’ mexicano

Fonte: G1

Anitta anunciou que será técnica da temporada de 2018 do reality show musical “La Voz México”, a versão do “The Voice” no país. “Muito obrigada pela confiança. Essa é uma das experiências mais emocionantes da minha vida”, escreveu no Instagram.

Em suas páginas oficiais, o programa também anunciou a participação da cantora, descrevendo-a como “uma artista multifacetada”, “considerada a rainha do pop no Brasil”.