Fonte: G1 RN

Inscrições começaram nesta quarta-feira (7) nos centros municipais de trabalho. Cursos são voltados a pessoas com pelo menos 16 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal (Semtas) abriu novas 140 vagas gratuitas no Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, Profissional Continuada, a desta quarta-feira (7).

Os cursos de capacitação serão ofertados nos Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda e no Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho.

São oferecidos curso de pintura em tecido (17 vagas); estética facial (12 vagas); massagem corporal (12 vagas); design de sobrancelhas (24 vagas); boneca de pano (17 vagas); bolos – massas variadas (17 vagas); auxiliar de cozinha (17 vagas); e maquiagem (12 vagas).

Para se inscrever, os interessados devem procurar a unidade mais próxima com as cópias e originais de RG, CPF, PIS, NIS, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade, Comprovação de Conhecimentos Técnicos, quando o curso exigir. Os endereços podem ser consultados no site da prefeitura (aqui).

Na terça-feira (6), a Semtas realizou entrega dos certificados de conclusão dos Cursos de Qualificação Profissional para 76 alunos. “Além de capacitá-los para o mercado de trabalho, a Prefeitura mantém parceria com o Crediamigo do Banco do Nordeste, que é o maior programa de microcrédito do Brasil. De forma rápida, empresta dinheiro para que eles possa, investir no próprio negócio”, afirmou a secretária Andréa Dias.