Fonte: Portal no Ar

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal realizou pesquisa de combustíveis na primeira semana do mês no dia 05 de novembro de 2018 em (70) setenta postos de combustíveis da cidade do Natal em suas quatro regiões. A pesquisa constatou baixa nos preços dos combustíveis em relação ao mês anterior. Em 67,14% dos postos pesquisados foi constatada redução nos preços do Etanol. Com relação à gasolina comum, as reduções foram ainda mais abrangentes. Em 95,71% dos postos pesquisados, houve redução nos valores cobrados.

A Petrobras anunciou redução nas refinarias no mesmo dia em que os pesquisadores estavam em campo de (6,35%) com o preço médio nas refinarias de R$ (1,729) a maior redução desde o início da politica aplicada de equiparação internacional em julho de 2017. Apesar de a pesquisa ter encontrado redução no preço dos combustíveis na bomba para o consumidor final essa redução deveria ser maior uma vez que os percentuais encontrados foram bem abaixo dos concedidos às refinarias.

O PROCON NATAL orienta os consumidores que mesmo com preços em baixa, pesquise o melhor custo antes de abastecer seu veículo.

A íntegra da pesquisa pode ser acessada no endereço eletrônico www.natal.rn.gov.br/procon, através do qual é possível ter acesso às informações dos preços praticados em 70 postos da cidade.