PROMOÇÃO #CÓDIGOHUT

 

A Jovem Pan em parceria com a Pizza Hut veio lançar uma promoção espetacular especialmente para você!

Que promoção é essa? A promoção se chama Código Hut – a combinação perfeita entre música e sabor!

Mas, como funciona? É bem simples! Basta você relacionar os artistas ao sabor de pizza que mais combina com eles e gerar um código.

 

Ex: Se na imagem os dois artistas fossem “Jovem Pan e Pizza Hut” e as pizzas “Calabresa e Mussarela” os códigos iriam variar entre: Jovem pan e calabresa/ Pizza hut e mussarela ou Jovem Jan e mussarela e Pizza hut e Calabresa!

 

Fácil né? Mas a gente decidiu facilitar ainda mais! Vamos colocar dicas para que você consiga relacionar corretamente o artista ao seu sabor respectivo de pizza!

Para participar basta acessar nosso instagram @jovempannatal.

Já sabe o código? Envia para o nosso wpp (84) 81338989.

 

Tomorrowland fecha semana com mais palcos anunciados

 

Depois de anunciar a programação completa de seis palcos (Garden of Madness, Rose Garden e Tulip e Atmosphere, Cage e The Rave Cave), a produção do Tomorrowlandfechou a semana com mais lineups de outros oito palcos — incluindo o Mainstage, anunciado hoje (27) junto com o CORE.

Confira, a programação completa de Amicorum Spectaculum Presents Theatre Formidable, Freedom, House of Mask, Harbor House, Leaf, The Arch, Mainstage e CORE:

 

Via Phouse

 

Fortnite quebra recorde e se torna free-to-play mais jogado do mundo

 

O fenômeno multiplataforma Fortnite, apesar de ainda não ter chegado ao Android, já se tornou o game mais jogador do mundo. O título da Epic Games superou o campeão anterior Battlegrounds da PlayerUnknown em termos de jogadores ativos por mês e também em arrecadação.

De acordo com a SuperData, uma empresa de análise de mercado, o game arrecadou durante o mês de março US$ 223 milhões, um crescimento de 73% na comparação com fevereiro deste ano. O jogo ainda se tornou o melhor colocado na App Store em arrecadação. A consultoria ainda diz que Fortnite também possui a melhor conversão para mobile dentre títulos originalmente criados para PC.

Apesar de ter se tornado um sucesso nos últimos meses, Fortnite já existe há cerca de seis anos. O game então lançou um novo modo de jogo no gênero battle royale e, com isso, conseguiu atrair mais de 20 milhões de jogadores em dois meses.

Fora essa questão de jogabilidade, o game também tem recebido uma ajudinha do rapper canadense Drake, que fez uma live jogando o game com Tyler “Ninja” Blevins, um famoso jogador de Fortnite. Mais de 628 mil pessoas assistiram à transmissão ao vivo no Twitch, marcando um recorde de pessoas online ao mesmo tempo em uma live da plataforma da Amazon. Algum tempo depois, entretanto, o próprio Blevins bateu esse recorde, fazendo outra transmissão de Fortnite no Twitch.

 

 

Via Tecmundo

 

Kendrick Lamar – Vendas de DAMN sobem 236% após prêmio Pulitzer

 

Após o prêmio Pulitzer da música recebido por Kendrick Lamar pelo álbum DAMN, vendas do disco aumentaram 236%, segundo a Billboard.

Na semana passada, o álbum vendeu 11 mil cópias, 10 mil a mais do que a semana anterior. Em vendas digitais de músicas, o álbum também teve um aumento significativo, com 11 mil vendas, 29% mais do que o período anterior. Em termos de streams, nos Estados Unidos o álbum teve um aumento de 25%, de 21.6 milhões a 26.9 milhões.

Kendrick Lamar levou o prêmio Pulitzer de música, marcando a primeira vez que um artista que não compõe jazz ou música clássica é honrado na categoria.

 

Via Omelete

 

Carro Transformer já é uma realidade

 

Graças a uma equipe de roboticistas no Japão, o sonho de infância de muita gente de pilotar um carro que se transforma em um robô ficou mais próximo de virar realidade. Ele se chama J-deite RIDE, tem 4 metros de altura e o mais legal é que pode fazer a transformação enquanto os passageiros estão dentro do veículo. Em ambas as formas, ele pode ser controlado pelo motorista normalmente.

Infelizmente, o J-deite ainda não se transforma na mesma velocidade que o Optimus Prime, mas a base da tecnologia está aí para ser melhorada em um futuro não tão distante. O robô foi criado por uma equipe de engenheiros das empresas Brave Robotics, Asratec e Sansei Technologies.

Ele estará em exibição no Japão durante a próxima semana e será levado para o estado norte-americano da Flórida em dezembro deste ano. A ideia é tentar vender o modelo para parques de diversões, onde ele poderá ser usado como brinquedo ou como a atração principal em apresentações especiais.

 

Via Tecmundo

 

Quase lá: anticoncepcional masculino promete não causar alterações hormonais

 

Segundo experimentos realizados por um grupo de pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, estamos próximos da produção de um anticoncepcional masculino seguro e eficaz. Apesar de ainda restritos aos macacos, estudos recentes apontam para medicamento que além de inibir o descolamento de espermatozoides, não causa alterações hormonais no organismo dos homens – diferente dos disponíveis para o uso feminino.

Segundo publicação da revista norte-americana PLOS ONE, o responsável pela ausência de efeitos colaterais é um composto batizado de EP055. Esse composto, ao ser ligado à proteína EPPIN, presente na superfície do esperma, diminui a mobilidade da célula haploide sem afetar a produção de hormônios sexuais. Ou seja, o EP055 tira o potencial do espermatozoide de nadar até o óvulo sem qualquer tipo de efeito colateral para o homem.

O remédio age no sêmen durante 78 horas e é considerado um avanço importante na equidade de gênero, já que desde a invenção da pílula anticoncepcional feminina na década de 1960, apenas as mulheres se viam obrigadas em pensar em métodos contraceptivos.

 

Você já ouviu falar em querofobia?

 

Existem várias fobias mundo à fora, mas você sabia que existe uma palavrinha chamada querofobia que significa medo de ser feliz? É real oficial. Segundo a especialista consultado pelo Psychology Today, esse “medo” de ser feliz ou de sentir prazer não é algo que quem sofre fala ou percebe.

Os indícios de querofobia que costumam ser visíveis, se manifestam a partir de conflitos com pessoas que os indivíduos gostam. Sintomas como uma repentina necessidade de escapar ou uma ansiedade incomum, dores de estômago, dores de cabeça e sensações ruins depois de um acontecimento positivo são comuns à vítimas da fobia.

Quem tem medo de felicidade, já enfrentou alguma situação ruim logo após ter experimentado algum acontecimento positivo, ou seja, os “querofóbicos” associam (ou associaram) sensações positivas a momentos negativos, criando um trauma. Muitas das vezes, esses episódios acontecem durante a infância e são situações que as crianças não conseguem assimilar.

Para destruir esse padrão, é necessário buscar profissionais especializados e trabalhar com sessões de terapia.

Fonte: Muito Interessante

 

Resumão NO GÁS (27.04)

 

Hoje no Manhã da Pan, Fernanda Araújo comandou um bate papo super legal com a nossa musa Luana Falcão sobre Imunidade. Com essa mudança de tempo na cidade, repleta de dias cheios com frio e chuva, vale a pena conferir o resumo do quadro NO GÁS desta sexta-feira, 27/04, e se prevenir contra doenças.

1- O que significa “baixar a imunidade”?

Sabemos que IMUNIDADE é o mecanismo de defesa que nosso corpo tem contra doenças, principalmente as infecciosas. Então, baixar a imunidade significa que nosso corpo não está preparado para nos defender adequadamente, nos deixando mais vulneráveis à doenças. São sinais de baixa da imunidade: gripe frequente, herpes, estomatites, cansaço, fadiga crônica ou prisão de ventre.

 

2- De que forma podemos aumentar a imunidade a partir da alimentação?

A partir de alimentos ricos em vitaminas e minerais como Vitamina C, A e E, Zinco, Selênio, Magnésio, betacaroteno, Ômega 3, alimentos antioxidante, que combatem os radicais livres. São alimentos que apresentam nutrientes responsáveis por baixar a imunidade: frutas em geral, vegetais como cenoura, brócolis, vagem, beterraba, tomate, ovo.

 

3- O que são probióticos e prebióticos?

Probióticos são microorganismos vivos que ajudam no equilíbrio da flora intestinal. Na alimentação podemos achá-los em iogurtes, leites fermentados, coalhadas e kefir. Outra forma de utilizar essas bactérias é a partir de fórmulas manipuladas. Nutricionistas ou médicos podem prescrevê-las de acordo com a necessidade do paciente.  Já os prebióticos são fibras que favorecem a multiplicação dessas bactérias, como exemplos de alimentos temos o alho, aspargo, cebola, maçã, banana e a aveia. Então, é ideal manter o consumo dos dois para garantir a saúde intestinal.

 

4- Como essas bactérias podem ajudar na imunidade?

A saúde de todo o corpo começa pelo intestino. Então, se você tem um mau funcionamento intestinal, provavelmente sua saúde estará comprometida. O uso de probióticos será bastante útil para garantir essa saúde intestinal, evitando essa baixa na imunidade. Não existe uma idade, a criança após que começa a ter alimentação complementar até a 3ª idade pode fazer uso.Um caso pertinente é o de pessoas que fazem uso aleatório de antibióticos, porque eles matam essas bactérias, deixando-nos mais vulneráveis à doenças. Então, em qualquer pessoa que esteja fazendo uso desses medicamentos é primordial o uso de probióticos.

 

5- Praticar atividade física ajuda ou atrapalha a imunidade?

No geral, ajuda, porque praticar exercícios é uma forma de nos deixar mais fortes e resistentes às doenças. Só é preciso tomar cuidado em casos específicos como atletas de alto rendimento. Às vezes, eles querem treinar mais do que é necessário, sem respeitar o descanso e isso pode acabar baixando a imunidade.

 

Os Simpsons – O melhor guia sobre a série

 

Quem nunca assistiu a um episódio que seja, mesmo que apenas um pedacinho dele, de “Os Simpsons”? A família está entre as mais ilustres e queridas da ficção e, ao longo de seus mais de 25 anos de existência, conquistaram admiradores de todas as idades no mundo todo — sem falar que ultimamente a turminha de Springfield inclusive ganhou fama de “vidente”!

Pois o pessoal da NET criou um infográfico todo bonitão e repleto de curiosidades relacionadas com Homer Simpson e companhia. Confira:

Via Mega Curioso

 

Sense8 tem data divulgada do último episódio

 

O capítulo final de Sense8 teve sua data de estreia revelada. No Twitter, a Netflix divulgou um pôster promocional que avisa que o seriado será concluído em 8 de junho.

 

 

Para fechar a série de TV, o capítulo final de Sense8 terá duas horas de duração. As duas temporadas anteriores estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.

 

Via Omelete

 

Jogue agora “Harry Potter: Hogwarts Mistery”

 

Para os amantes da saga Harry Potter, a foi lançado ontem o seu jogo mobile, intitulado “Harry Potter: Hogwarts Mistery”.

 

A versão mobile narrativa é desenvolvido pela Jam city com licenciamento da Warner Bros., e está disponível para iOs e Android. Dentro do RPG você será um bruxo na escola de Hogwarts, e tem como objetivo se tornar um grande bruxo.

 

O jogo tem download gratuito e também não tem custos para jogar, entretanto se quiser ter acesso a itens específicos pode-se fazer transações com dinheiro real.

 

Esse é só o primeiro jogo para dispositivos móveis da saga. Está previsto para o segundo semestre de 2018 o lançamento de “Harry Potter Wizards Unite”, que contará com realidade aumentada e é produzido pela Nianti Inc., que também fez Pokemon Go!

 

Link para download iOS aqui!

Link para download Android aqui!

 

Tarefas, o novo app de gerenciamento de atividades do Google

 

Com a chegada das atualizações visuais do Gmail, o Google também apresentou novidade: o gerenciador de tarefas Google Tarefas (Tasks), que agora pode ser acessado por meio de um aplicativo independente do e-mail. A função principal do aplicativo é organizar e gerenciar compromissos do usuário, possibilitando a criação de eventos com determinadas datas e horários de expiração. Além disso, a ferramenta também permite a configuração de avisos sempre que algum agendamento estiver para começar ou terminar, bem como definição de diferentes níveis de prioridade para cada um dos itens e a elaboração de lembretes.

Apesar de o Google Tarefas não trazer nenhuma novidade realmente significativa para os usuários, o aplicativo continuará oferecendo a integração com todos os outros serviços da gigante das buscas, tal como o Agenda, Docs, Drive, entre outros, além de oferecer o mesmo padrão de design minimalista do Gmail.

O Google Tarefas já está disponível para download para os sistemas operacionais Android (Google Play) e iOS (App Store).

Fonte: CanalTech

 

Semana do Livro: Amazon tem descontos de até 80% e frete grátis até sexta-feira

 

Na última segunda-feira (23), foi comemorado o Dia Internacional do Livro. A data começou a ser celebrada em 5 de abril de 1926, na Espanha, em homenagem ao nascimento de Miguel de Cervantes, autor do livro ‘Dom Quixote’. Posteriormente, em 1930, a data foi transferida para 23 de abril, que marca o falecimento de Cervantes e Shakespeare. Contudo, somente em 1995, a comemoração mundial foi oficializada pela UNESCO.

Tendo esse contexto histórico em vista, a Amazon e outros serviços de venda de livros, para incentivar os leitores a entrarem em contato com novos títulos, aproveitaram para criar a Semana do Livro, com descontos de até 80% nos produtos e frete grátis até sexta-feira (27), às 23:59.

Há descontos para livros físicos e e-books, e também para o Kindle, o aparelho de leitura digital da Amazon. Para garantir o frete grátis, é preciso inserir o código de desconto FRETEGRATIS através de um CPF  já cadastrado. Os títulos disponíveis na promoção podem ser acessados por aqui.

 

Missa em homenagem a Beyoncé lota a Catedral de São Francisco, nos EUA

 

Que Beyoncé é quase uma deusa pop sem limites nós já sabíamos né? Após o supershow no festival Coachella, a cantora atingiu um novo patamar e tem até catedral celebrando missa em sua homenagem. Apesar dela ainda não ter ganho uma religião, temos um grupo de teologia progressista que quer incluir a cultura pop na igreja para abordar temas sociais e filantrópicos de uma maneira mais dinâmica.

Os paroquianos da Grace Cathedral, em São Francisco, resolveram colocar os ideais em prática na última quarta-feira (25), discutindo a luta das mulheres e da comunidade negra a partir das músicas do extinto grupo Destiny’s Child e dos projetos musicais e filantrópicos abraçados pela Bey.

Além do coral entoando hits mundialmente famosos, ainda teve sermão realizado pela ativista feminista Yolanda Norton, que ressaltou a todos que às vezes “você tem que cantar a sua música de seu jeito”, enfatizando que, apesar de Beyoncé ter participado da composição de suas músicas, no Coachella, ela apresentou com uma banda marcial negra, fazendo isso da sua forma.

Confira a declaração do reverendo Jude Harmon, responsável pela catedral, sobre o evento:

“Neste ano com tanta conversa sobre o papel das mulheres e das comunidades negras, sentimos a necessidade de erguer as vozes que a igreja tradicionalmente suprimiu e abrimos uma janela para as vidas dos marginalizados e esquecidos. A beleza da música de Beyoncé é que ela explora esses temas em um idioma que é acessível a todos e podemos usá-la como uma conversa inicial. Isso é o que foi projetado para ser. Eu sei que há pessoas que dirão que usar Beyoncé é apenas uma maneira barata de tentar levar as pessoas à igreja, mas Jesus usou imagens muito provocativas nas histórias que contava para incitar as pessoas a fazer perguntas difíceis sobre suas próprias suposições religiosas. Ele regularmente provocou. Estamos seguindo o caminho de Jesus”

E agora confira um trechinho de “Survivor” e “Listen“, músicas que rolaram na na chamada Beyoncé Mass:

Fonte: PopLine

 

Médico morre com suspeita de gripe do tipo H1N1 em hospital de Natal

 

Na última quarta-feira (25), um médico de 63 anos morreu com suspeita da gripe tipo H1N1 no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O neurocirurgião, Fernando Cunha, passou mal na terça-feira (23) enquanto trabalhava e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital no qual fazia parte do corpo de médicos, mas não resistiu por volta das 13h.

A assessoria de imprensa do hospital já confirmou a suspeita de gripe H1N1, mas informou que o caso ainda está sendo investigado para definir o motivo da morte.  Uma amostra já foi enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte  e testes mais detalhados serão feitos para determinar se a morte ocorreu mesmo por H1N1. Não foi divulgado um prazo para o resultado do exame.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi notificada sobre o caso e deverá conduzir uma investigação sobre o caso.

Campanha de vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 começou no último dia 23 e segue até 1° de junho, sendo o 12 de maio o ‘Dia D’. A estimativa para esta edição é vacinar mais de 54,4 milhões de pessoas em todo país, enquanto no RN, a expectativa é imunizar 879.430 pessoas.
Fazem parte dos grupos elegíveis para a vacinação:
  • Crianças na faixa etária de seis meses a menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
  • Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto);
  • Indivíduos a partir dos 60 anos;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Professores de escolas públicas e privadas;
  • Povos indígenas;
  • Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
  • Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
  • Apopulação privada de liberdade e;
  • Os funcionários do sistema prisional.
Fonte: G1

 

Maryland, nos EUA, proíbe a venda de cães e gatos em petshops a partir de 2020

 

O estado de Maryland, nos Estados Unidos, a venda dos bichinhos de estimação em pet shops será proibida a partir de 2020. A lei de prevê a proibição, além de incentivar a adoção de cães e gatos e diminuir o número de animais de rua, incentiva as lojas a trabalharem com abrigos de animais e grupos de resgate. Ou seja, a iniciativa também pode contribuir para diminuição das ocorrências de maus tratos e baixas condições de higiene, que a gente sabe que existe em muitos pet shops mundo à fora.

Em 2017, o estado norte-americano da Califórnia já havia aprovado uma lei similar.

Via Hypeness

 

CINEPAN 26 de Abril

 

Chegou mais uma quinta-feira, com ela o CINEPAN, com grandes estreias para você, ouvinte da número 1.

Estreias do dia 26 de Abril

 

TUDO QUE QUERO

Gênero: Drama

Direção: Bem Lewin

Elenco: Dakota Fanning, Toni Collete, Alice Eve, River Alexander e mais.

Sinopse: Wendy (Dakota Fannin) é uma jovem criativa e corajosa, que sofre de autismo. A sua irmã, Audrey (Alice Eve), tem medo que Wendy tenha um dos seus ataques de raiva e se magoe a si e aos outros, por isso ela vive num centro de apoio. Wendy escreve um roteiro para um concurso do Star Trek e para o entregar a tempo vai escolher um novo caminho e mostrar como todos a subestimam.

 

ROGÉRIO DUARTE, O TROPIKAOSLISTA

Gênero: Documentário

Direção: José Walter Lima

Elenco: Rogério Duarte, Gilberto Gil, Caetano Veloso.

Sinopse: Rogério Duarte é um dos nomes mais importantes da Tropicália, movimento cultural brasileiro da década de 60. O artista plástico foi um dos primeiros a denunciar publicamente as torturas cometidas no regime militar. Durante a ditadura, a sua atuação política e seus feitos culturais mobilizaram muitos artistas e inspiraram toda uma geração.

 

VINGADORES: GUERRA INFINITA

Gênero: Aventura, Ação

Direção: Joe Russo, Anthony Russo

Elenco: Robert Downey Jr.,  Chris Hemsworth, Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson

Sinopse: Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

 

Toda quinta-feira durante o “Manhã da Pan” você concorre a 04 ingressos (você + 03 amigos) para assistir o filme que quiser, em qualquer cinema de Natal. Basta enviar seu nome completo e a hashtag #cinepan para o nosso WhatsApp (84 9 8133-8989), durante o programa, o resultado é divulgado ao final do programa, as 10h. Participe!!

 

Tarantino sobre novo filme com Pitt e DiCaprio: ‘O mais próximo de ‘Pulp Fiction’ que já fiz’

 

O diretor Quentin Tarantino definitivamente está construindo o hype ao redor do seu próximo filme, Once Upon a Time in Hollywood.

Ontem à noite (23) o cara participou da CinemaCon em Las Vegas e falou bastante a respeito do longa, com uma série de elogios como os que ele fez à dupla formada pelos atores Brad Pitt Leonardo DiCaprio, dizendo que o par tem “a dinâmica mais empolgante desde Paul Newman e Robert Redford”.

Além disso, Tarantino disse que o filme será “o mais próximo de Pulp Fiction” que ele já fez, e DiCaprio, que estava junto na convenção, falou:

É difícil falar sobre um filme que ainda não gravamos, mas estou incrivelmente empolgado por trabalhar com Brad Pitt, e eu acho que Tarantino irá nos transportar. Sou um grande fã de Singin’ in the Rain – de filmes sobre Hollywood. Como um nativo de Los Angeles, tendo lido o script, é um dos roteiros mais incríveis que ele já escreveu, o que diz muita coisa, porque ele escreveu alguns dos trabalhos mais sensacionais da história do cinema. Nós iremos fazer o nosso melhor trabalho para transformá-lo em algo fantástico.”

Once Upon a Time in Hollywood

A gente já falou por aqui sobre como o novo filme de Quentin Tarantino irá falar sobre a Hollywood dos anos 60 e 70, e terá como pano de fundo o caso da Família Manson, cujos membros foram ordenados por Charles Manson para assassinarem a modelo Sharon Tate, grávida, e seus amigos.

Sem querer entregar muita coisa, o diretor deu um breve resumo do que se trata:

Eu posso dizer que Once Upon a Time in Hollywood se passa em 1969, no ápice da revolução hippie de contracultura e da nova Hollywood. Rua por rua, quadra por quadra, iremos transformar Los Angeles na Hollywood de 1969.”

Leonardo DiCaprio irá interpretar uma ex-celebridade da televisão chamada Rick Dalton que mora justamente ao lado da casa de Sharon Tate e Roman Polanski, enquanto Brad Pitt interpretará o seu dublê, Cliff Booth.

A brilhante atriz Margot Robbie está em negociações avançadas para interpretar Sharon Tate.

Via tenhomaisdiscosqueamigos

 

Gabriel Leone e Alice Braga viverão “Eduardo e Mônica” nos cinemas

 

Os atores Gabriel Leone e Alice Braga foram escalados pelo diretor René Sampaio para estrelar a versão cinematográfica da canção “Eduardo e Mônica”, um dos maiores clássicos da Legião Urbana.

“A letra é um roteiro pronto, e Gabriel é um dos melhores atores da nova safra. Alice e Gabriel mergulham nos personagens e têm muita química”

René Sampaio, diretor do projeto

De acordo com o jornal O Globo, os dois foram os primeiros a fazer testes para os papeis mas, com tanta mudança de datas, quase que eles ficaram de fora. O longa será produzido pela Gávea Filmes (responsável pela adaptação da música ‘Faroeste Caboclo’) e Barry Company, e começará a ser filmado em julho.

Detalhe: Renato Russo, vocalista da banda, já ganhou um filme chamado de ‘Somos Tão Jovens’, que arrecadou R$ 18 milhões e, em 2011, a produtora O2 criou um comercial baseado na música ‘Eduardo e Mônica’ para empresa de telefonia Vivo.

 

 

Par de sapatos usado por Michael Jackson em primeiro “moonwalk” será leiloado

 

O par de mocassins, sapatos de Michael Jackson, usados em sua primeira apresentação do famoso “moonwalk” entrará em leilão, com lance mínimo de aproximadamente R$170 mil. O calçado foi utilizado pelo cantor durante a apresentação da música “Billie Jean” no especial de TV “Motown 25”, em 1983.

Vocês comprariam? Confira a performance:

Via Papel Pop

 

Teatro Alberto Maranhão finalmente pode receber obras de reforma e restauração

 

Três anos após o fechamento, o Teatro Alberto Maranhão poderá receber as obras de reforma e restauração a partir de junho, segundo a Fundação José Augusto. As propostas para reestruturação poderão ser entregues até o dia 18 de maio. O orçamento total será de R$ 7, 443 milhões.

As obras serão pagas pelo programa RN Sustentável, com recursos oriundos de empréstimo feito ao Banco Mundial.

“A reforma estava incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Cidades históricas), mas o dinheiro não chegou. Tivemos de realizar o distrato [rescisão] do contrato com o Ministério da Cultura. Toda esta burocracia tomou muito tempo”

Iaperi Araújo, atual diretor da Fundação José Augusto

A expectativa é de que o teatro seja reaberto oficialmente em junho de 2019. Serão realizadas ações de reforma das estruturas elétricas, hidráulicas e de acessibilidade do espaço. Também será feita a completa reestruturação do palco e camarins com sistema de ar-condicionado.

INTERDIÇÃO

O Alberto Maranhão foi interditado em julho de 2015. A decisão judicial que determinou o fechamento foi embasada em laudo técnico do Corpo de Bombeiros, que apontava para falhas nas instalações elétricas e hidráulicas, bem como a ausência de equipamentos de acessibilidade.

Via Agora RN

 

Câncer é a principal causa de mortes em 11 cidades no RN

 

Metástase. O câncer vem ganhando grandes proporções no Rio Grande do Norte. Segundo Observatório de Oncologia e Conselho Federal de Medicina, a doença tem sido a principal causa de mortes em 11 cidades potiguares. Além disso, o estado seria o segundo colocado no ranking do Nordeste entre aqueles em que a doença é a principal causa de morte entre a população.

No topo estadual, temos São José do Campestre, município localizado a 110 quilômetros de Natal, com mais mortes por câncer entre seus habitantes. Somente em 2015 foram 18 óbitos em virtude da doença.

 

DETRAN-RN disponibiliza renovação e expedição de 2ª via da CNH pela internet

 

O Departamento Estadual de Trânsito do RN liberou a solicitação da renovação ou expedição da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação, por perda, roubo ou extravio, diretamente pela internet.

A novidade faz parte da política de descentralização e modernização dos seus do DETRAN-RN e visa diminuir as filas e o tempo de espera dos usuários para, dessa forma, levar maior comodidade a quem procura os serviços ofertados pelo órgão.

PASSO A PASSO

1º Entra no site do DETRAN-RN

2º Clica no link “Consulta de Pessoas e Boletos”

3º Insere os números do CPF e do registro da CNH e clica em “Consulta”

4º Escolhe o serviço desejado e preenche um formulário padrão, podendo até mesmo atualizar o endereço residencial.

5º Finaliza o cadastro e imprime a página com número do Renach

Essa impressão deve ser levada juntamente com a documentação pessoal para ser apresentada no guichê de atendimento do Detran, onde será iniciada a segunda etapa do procedimento: a captura da imagem e das digitais do cidadão. Em seguida deve ser liberada a emissão da CNH.

Quanto ao pagamento da taxa gerada pelo serviço, este pode ser realizado assim que o usuário concluir a etapa online. Os meios utilizados para a quitação podem ser pelo aplicativo do Banco do Brasil; ou pela impressão da guia e pagamento direto no caixa do banco; ou mesmo é possível buscar uma agência do Pagfácil e informar o CPF.

Via G1 RN

 

RN possui um déficit de 10 mil agentes na área de segurança pública

 

Rio Grande do Norte possui um déficit de 10 mil agentes na área de segurança pública – e isso levando-se em consideração somente os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares. Atualmente, o estado conta com 9.978 servidores nestas três instituições, bem distante dos 19.681 previstos em lei.

A quantidade mínima de policiais que uma sociedade precisa ter é recomendada por cálculos feitos por especialistas em segurança pública. É considerada a necessidade de se ter um policial para cada grupo de 250 pessoas. No Rio Grande do Norte, é esta mesma orientação que (por meio das leis que regem os estatutos das corporações) fixa os efetivos da Polícia Civil, PM e também do Corpo de Bombeiros Militar. Como o RN possui 3,5 milhões de habitantes, fica compreendido que é preciso ter, no mínimo, 14 mil policiais atuando nas ruas. Hoje, o efetivo total da PM não chega a 8 mil – sendo que 950 estão cedidos a outros órgãos e mais de 500 trabalhando nas guaritas de cadeias e presídios do estado.

Via G1

 

Professores da rede municipal de ensino aprovam continuidade da greve

 

Os professores da rede municipal de ensino aprovaram, em decisão unânime, a continuidade da greve que completa um mês dia 23 de abril. A categoria reivindica a implementação do reajuste de 6,81% referente ao piso salarial de 2018 e o pagamento do retroativo referente ao período entre janeiro e junho.

A proposta da Secretaria Municipal de Educação (SME) é repassar o aumento para os servidores a partir do mês de junho. No entanto, o acordo não contempla o pagamento do retroativo referente ao período entre ao vencimento da data-base (janeiro) e a implementação do reajuste (junho). Esse foi o argumento apresentado pelo categoria para rejeitar a oferta em assembleia realizada na manhã de hoje.

Via Tribuna do Norte