Peyton Reed pode ter confirmado viagem no tempo em Vingadores 4

 

Fonte: Omelete

O diretor de Homem-Formiga e a Vespa Peyton Reed pode ter confirmado uma teoria popular sobre Vingadores 4. Em entrevista ao Huffington Post, ele foi questionado sobre se o filme mostrará ou não uma viagem no tempo.

“Tendo em vista a ciência que estabelecemos no primeiro filme [Homem-Formiga] e nesse [Homem-Formiga e a Vespa], não descartaria essa possibilidade. Porque, de novo, estamos lidando com um vórtex temporal. Isso poderia acontecer… Tenho que tomar cuidado aqui, como você bem sabe.”

Vingadores: Guerra Infinita será lançado em Blu-ray em 14 de agosto, e no formato digital em 31 de julho. Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019.

 

Irmãos de Paul Walker querem estar no novo filme da franquia “Velozes e Furiosos”

 

Fonte: Omelete

Em entrevista ao AP News, os irmãos de Paul Walker revelaram que gostariam de estar em algum filme de Velozes e Furiosos, interpretando Brian O’Conner. Cody e Caleb Walker finalizaram as cenas do sétimo filme após a morte do irmão em 2013:

“Eu só espero que – não sei – ter uma pequena participação e trazer Paul de volta para salvar o dia e eu ajudaria a criar aquilo de novo”, afirmou Caleb, citando o uso da computação gráfica feito anteriormente para deixar os irmãos com o rosto de Paul. “Esse é o meu sonho e espero que possamos fazer isso em algum filme no futuro”.

“Acho que, potencialmente, há um meio de fazer isso. Mas precisaria ser bem pensado e teria que ser de bom gosto. Ele era muito verdadeiro, realmente um ‘cara dos carros’. E com a sua ausência, sabe, acho que isso se perdeu um pouco”, completou Cody.

Caleb também disse que só viu o sétimo filme uma vez e que pretende mostrá-lo para os filhos: “É meio assustador em alguns momentos, quando você olha e pensa ‘ah, aquele sou eu’. Não parece certo. Acho que um dia, quando nossos filhos forem um pouco mais velhos, vamos compartilhar essa experiência com eles e dizer ‘Olha, esse é o seu tio Paul. Ele foi o cara mais incrível do mundo e nós tivemos a oportunidade de interpretá-lo e finalizar esse filme para ele’. Acho que será nesse momento que vou sentir que tudo valeu a pena. Mas, por enquanto, ainda é um pouco conflitante”.

Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas em 10 de abril de 2020. Filme mais recente da franquia, Velozes e Furiosos 8 chegou aos cinemas em abril de 2017 e arrecadou US$ 1,2 bilhão na bilheteria mundial.

 

A menina de 3 anos que entrou para clube internacional de superdotados

 

Fonte: BBC

A filha de Natalie Morgan e Ben Dew, Ophelia, entrou para a Mensa, uma sociedade de pessoas com quociente de inteligência (QI) alto, quando tinha só 3 anos de idade, mas, a essa altura, eles já sabiam há algum tempo que a menina era superdotada.

“Foi em torno dos 8 meses”, diz Natalie sobre quando ela e Ben se deram conta do quão inteligente Ophelia era.

A menina falou sua primeira palavra alguns meses antes do normal. “A partir daí, ela começou a falar o nome das cores, as letras, os números, tudo mais cedo do que a maioria das crianças.”

Aos 2 anos, Ophelia já sabia o alfabeto. Quando foi para a creche, seus pais perceberam o quão mais avançada ela estava em relação aos colegas.

Foi então que eles decidiram que ela seria avaliada e a levaram a um psicólogo especializado em crianças superdotadas. “Queríamos saber como podíamos ajudá-la”, diz Ben.

“Não queríamos que ela se sentisse pressionada, mas, ao mesmo tempo, não queríamos que ela se sentisse pouco estimulada.”

Como é ser uma criança superdotada

Ophelia fez o teste Stanford-Binet, usado para avaliar crianças a partir de 2 anos em áreas como noção espacial e verbal e habilidades lógicas.

O resultado médio entre todas as pessoas que fazem esse teste é de 100. A maioria fica entre 85 e 115. O resultado de Ophelia foi 171.

“Ficaria orgulhosa dela qualquer que fosse o resultado, contanto que ela estivesse feliz e saudável”, diz Natalie.

A psicóloga Lyn Kendall, consultora da Mensa no Reino Unido, diz que crianças superdotadas processam as coisas mais rapidamente, têm uma boa memória e prestam mais atenção no que ocorre ao seu redor.

Ela também tem uma sede por aprender, o que pode ser difícil para os pais dessas crianças acompanharem.

“Essas crianças começam a agir assim às 5 da manhã e só param ao dormir. Normalmente, os pais chegam para mim e dizem: ‘Nos ajude, essa criança não para de fazer perguntas e de querer aprender o tempo todo'”, afirma Kendall.

“Os pais acabam se sentindo isolados. Não podem falar disso com os outros pais na porta da escola, porque pareceria que você está se gabando.”

O papel dos pais de crianças com QI alto

Kendall diz, no entanto, que, ao contrário de Natalie e Ben, alguns pais pressionam os filhos para terem um desempenho acima da média – ela se diz totalmente contra isso.

“Pais assim dão alimentos de alto valor energético para seus filhos, sucos com misturas especiais. Seus dias são tomados por uma programação de atividades”, conta a psicóloga.

“Pais me ligam e dizem que ‘às 18h30, nós teremos uma conversa intelectual’ com seus filhos. A que horas eles terão tempo de ser crianças?”

O filho de Kendall, hoje com 36 anos, era uma criança superdotada. Ele escreveu um romance e trabalhou para a Microsoft, que era seu emprego dos sonhos quando era mais novo.

Mas a psicóloga diz que ela sempre se preocupou mais em garantir que ele teria uma formação completa.

“Ainda que o cérebro dessas crianças funcione à velocidade da luz, seus corpos e emoções ainda são infantis, e temos sempre de nos lembrar disso.”

Natalie diz que Ophelia é “uma criança de 3 anos em todos os outros aspectos”. Gosta de correr por aí e brincar com os primos, pular em poças – coisas normais para sua idade. Ela só gosta muito também de aprender e experimentar coisas novas.

“É como falar com alguém de 19 anos de idade”, diz Ben sobre suas interações com a filha.

“Ela trava conversas propriamente ditas, surge com suas próprias ideias. Ela parece pegar as coisas muito mais rápido e se lembra disso.”

 

Overdoses matam 1 americano a cada 7 minutos

 

Fonte: Blog do Bg

Overdoses mataram 72 mil americanos no ano passado, nos Estados Unidos. A maioria das vítimas consumiu drogas vendidas legalmente, o que especialistas relacionam ao excesso de prescrições de opioides.

O número é superior ao total de mortos somados nas últimas três guerras em que os Estados Unidos se envolveram, no Vietnã, no Iraque e no Afeganistão. São 197 mortos por overdose por dia, um a cada 7,3 minutos, o que torna a crise de opioides a mais letal da história dos EUA.

Os dados preliminares para 2017 do Centro de Controle de Doenças, revelados nesta quinta-feira, 16, mostram que o número de americanos mortos de overdose no ano passado supera o ápice do número de mortes por acidentes de carro (53 mil em 1972), HIV (41,6 mil em 1995) e mortes por armas de fogo no país (38,6 mil em 1993). O aumento em relação ao ano anterior foi de 10%.

A epidemia afetou até mesmo a expectativa média de vida da população. Em 2015, ela caiu de 78,9 para 78,7 anos. A última queda havia ocorrido em 1993, durante o auge da epidemia de Aids. Em 2016, o país registrou uma nova queda, para 78,6 anos. Foi a primeira redução consecutiva desde o início dos anos 1960.

 

Homem é atacado por abelhas ao vivo no Vídeo Show; assista

 

Fonte: JP

O programa vespertino da Rede Globo Vídeo Show, que ocupou os noticiários recentemente por conta do baixo Ibope e da baixa popularidade, causou reboliço nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (17). Enquanto a apresentadora Sophia Abrahão chamava a próxima matéria, um homem era atacado por abelhas ao fundo.

Nas imagens conseguimos ver um rapaz vestido com a roupa de apicultor subindo em uma escada, quando de repente, depois de tocar na colmeia, ele desce correndo, aos pulos, derrubando tudo enquanto se debate fervorosamente tentando se livrar das picadas. Confira:

No estúdio, Abrahão, que não estava vendo a cena, continua o programa ao lado do ator Caio Paduan como se nada estivesse acontecendo. “A gente vai ver os bastidores exclusivos do novo clipe do cantor Zé Felipe”, diz, anunciando a próxima atração.

Não demorou para os espectadores irem para as redes para perguntar sobre o “Moço das Abelhas”. “Gente, alguém ajuda o cara que está sendo picado”, desesperou um usuário do Twitter. “Meu Deus, estou bem de boa assistindo o Vídeo Show e eis que tem um cara la atrás tentando tirar uma colmeia de abelhas, a colmeia cai, eu não sei se eu rio ou se eu tenho agonia, porque eu morro de medo de abelha” brincou outro.

 

Comitê da ONU pede que Brasil garanta candidatura de Lula

 

Fonte: Terra

O Comitê de Direitos Humanos da ONU emitiu um comunicado “solicitando ao Brasil que tome todas as medidas necessários para que o candidato do PT à Presidência nas eleições 2018, Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Operação Lava Jato, possa desfrutar e exercer seus direitos políticos, enquanto esteja na prisão, como candidato para as eleições presidenciais”. O documento é apenas uma recomendação e o Estado brasileiro não tem obrigação de cumpri-la.

Num comunicado emitido em Genebra nesta sexta-feira, o órgão solicita que esse direito “inclua o acesso apropriado à imprensa e membros de seu partido político”.

“O Comitê também solicita ao Brasil que não o impeça de concorrer às eleições para presidente em 2018, até que seus recursos diante das cortes tenham sido completados em processos jurídicos justos”, declarou a ONU no comunicado.

De acordo com a nota, o pedido se refere a medidas provisórias, concedidas ao candidato. Seu processo na ONU, porém, apenas será tratado em 2019, de acordo com a entidade.

“Essa solicitação não significa que o Comitê concluiu ainda que existiam violações – trata-se de medidas urgentes para preservar os direitos de Lula, enquanto o mérito do caso continua em consideração”, explicou. “Isso ocorreria no ano que vem”, disse.

Em maio, a ONU havia rejeitado um outro pedido dos advogados de Lula. O Comitê de Direitos Humanos negou sua solicitação para que sua prisão fosse evitada, como parte de medidas cautelares.

“O Comitê de Direitos Humanos não concederá medidas cautelares no caso de Lula da Silva”, declarou a porta-voz de Direitos Humanos da ONU, Julia Gronnevet, em maio de 2018.

“Baseada na informação que recebeu, o Comitê não pode concluir que existe um risco de um dano irreparável nesse momento”, declarou a ONU em um comunicado naquele momento, inisistindo que não avaliou a substância ainda da queixa original da defesa de Lula.

 

Calvin Harris lança single com Sam Smith, “Promises”; ouça

 

Fonte: Omelete

Calvin Harris revelou hoje uma faixa em parceria com Sam Smith, “Promises”. O lyric video pode ser conferido acima.

A faixa foi escrita em parceria entre os dois com Jessie Reyez, e segue a parceria de Harris com Dua Lipa em “One Kiss”.

 

Madonna revela performance de nova música, “Beautiful Game”; assista

 

Fonte: Omelete

Madonna revelou o vídeo de sua apresentação no Met Gala na íntegra, que aconteceu em maio. Na ocasição, ela fez a performance de “Like a Prayer”, um cover de “Hallelujah”, de Leonard Cohen, e apresentou pela primeira vez a sua nova faixa, “Beautiful Game”. O vídeo, com a performance da faixa inédita começando aos 6 minutos, pode ser visto acima.

O lançamento de um novo single tem sido aquecido por Madonna desde maio, quando ela publicou uma possível arte da música, e marcou o produtor Mirwais, que trabalhou com a cantora nos álbuns Music e American Life.

 

Desemprego entre os jovens é superior ao dobro da taxa geral, aponta IBGE

 

Fonte: G1

Em tempos de desemprego em alta, a falta de experiência faz com que os jovens sejam os que mais sofrem com o reduzido número de vagas. Dados do mercado de trabalho divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, entre os trabalhadores entre 18 e 24 anos, a taxa de desemprego é mais que o dobro da taxa da população em geral. Enquanto a taxa geral ficou em 12,4% no segundo trimestre, entre os jovens esse percentual salta para 26,6%.

“Essa taxa é muito maior entre os jovens por conta das barreiras que são impostas a ele para ingressar no mercado de trabalho. Capacitar uma pessoa para o mercado de trabalho custa caro. Por isso o mercado tende a buscar quem já tem experiência profissional”, explica Cimar Azeredo, que gerencia a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).

De acordo com o levantamento, a maior taxa de desemprego, no entanto, é da população com idade entre 14 e 17 anos – ela chegou a 42,7%, mais que o triplo da taxa geral. Todavia, a legislação brasileira restringe a atuação profissional nesta faixa etária, que deve ser exercida sob condições específicas, como menor aprendiz, por exemplo.

Nos demais grupos etários, a taxa de desemprego ficou menor que a geral, sendo a menor para as pessoas com 60 anos ou mais, que ficou em 4,4%. Segundo Azeredo, historicamente a taxa de desemprego entre os jovens sempre superou à da população adulta.

Os números apresentados pelo instituto revelam ainda que, do total de 13 milhões de desempregados no país, 32% têm entre 18 e 24 anos, o que corresponde a um contingente de 4,1 milhões de jovens nesta faixa etária em busca de emprego. Este número é superado apenas pelos trabalhadores com idade entre 25 e 39 anos, que correspondem a 34,6% do total de desempregados – cerca de 4,5 milhões.

Juntos, estes dois grupos etários respondem por 67% dos desempregados no país. Já os trabalhadores entre 40 e 59 anos representam 22,7% do total de desempregados, somando 2,9 milhões de pessoas.

Segundo Azeredo, embora represente um contingente menor que o dos jovens em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, o desemprego entre aqueles com mais de 40 anos é ainda mais grave.

“O jovem, geralmente, está preso a uma estrutura familiar. Em condições normais, o jovem já é mais afetado pelo desemprego. Quando o desemprego afeta a população adulta é mais preocupante, porque é essa parcela deveria efetivamente estar ocupada, já que a princípio seria a que já concluiu os estudos, se constituiu como arrimo de família e que tende a ter mais dificuldade de se recolocar no mercado”, avaliou o pesquisador.

Taxa maior para pretos e pardos

O IBGE destacou que a taxa de desemprego para pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas também superou a taxa nacional. Para a população preta, ela ficou em 15% e para a parda em 14,4%. Já a taxa para a população branca foi de 9,9%.

Dentre todo o contingente de desempregados do país, 52,3% são pardos, 35% são brancos e 11,8%, pretos.

Mulheres são maioria entre os desempregados

Dos 13 milhões de desempregados no país, 51% são mulheres e 49% são homens. A taxa de desemprego na análise por sexo também mostra que elas são as mais afetadas pelo desemprego. A taxa para os homens foi de 11%, abaixo da taxa geral, enquanto a das mulheres ficou em 14,2%.

 

Vaticano se pronuncia em caso de 300 padres pedófilos que abusaram de mais mil crianças nos EUA

 

Fonte: Blog do Bg

O Vaticano se manifestou nesta quinta-feira, 16, reagindo com “vergonha e dor” à investigação dos abusos sexuais praticados por mais de 300 padres na Pensilvânia, e assegurou que o papa Francisco está do lado das vítimas.

“As vítimas devem saber que o papa está do seu lado. Aqueles que sofreram são sua prioridade, e a Igreja quer ouvi-los para erradicar esse trágico horror que destrói a vida dos inocentes”, declarou a Santa Sé em um comunicado.

Um relatório do Grande Júri da Pensilvânia, publicado na terça-feira, revelou abusos sexuais praticados por mais de 300 “padres predadores” e seu acobertamento pela Igreja Católica nesse Estado, onde pelo menos mil meninos e meninas foram vítimas desses atos durante 70 anos.

Não é a primeira vez que um júri popular publica um relatório revelando escândalos de pedofilia dentro da Igreja católica americana, mas nunca tantos casos haviam sido revelados de uma vez.

“Padres violentaram meninos e meninas, e os homens da Igreja que eram seus responsáveis não fizeram nada. Durante décadas”, escreveram os membros do júri no relatório publicado na terça.

O Vaticano reagiu afirmando levar “muito a sério” o relatório e assegurou que “duas palavras podem expressar o que se sente diante destes crimes horríveis: vergonha e dor”.

“Os abusos descritos no relatório são criminosos e moralmente reprováveis. Esses atos traíram a confiança e roubaram das vítimas sua dignidade e sua fé”, diz o comunicado.

 

Agenda cultural do final de semana em Natal

 

Fonte: G1

O final de semana vem chegando e para curtir os dias de folga na capital potiguar, preparamos várias opções de lazer na agenda cultural. Tem Claudia Ohana e Ney Latorraca no espetáculo “Vamp, o Musical”, a banda de forró Limão com Mel no Rastapé, o agito do grupo Som e Balanço na Woods e “A Bela e a Fera” no palco do Teatro Riachuelo.

Além disso, tem muito pop, rock e funk nos bares e casas de shows de Natal. Já o Parque das Dunas e o projeto Domingo na Arena apostam em atividades ao ar livre e para todas as idades.

Confira abaixo a programação completa:

Sexta (17)

“Vamp, o Musical” no Teatro Riachuelo

Ney Latorraca e Claudia Ohana estrelam "Vamp, o Musical" (Foto: Caio Galucci)

Ney Latorraca e Claudia Ohana estrelam “Vamp, o Musical” (Foto: Caio Galucci)

  • Atração: musical baseado na novela Vamp
  • Horário: 21h
  • Endereço: Avenida Bernardo Vieira, 3775 – Shopping Midway Mall – Piso L3
  • Valores: entre R$ 25 e R$ 120
  • Ingressos: na bilheteria do teatro e online através do Uhuu
  • Informações: (84) 4008-3700

Rastapé Casa de Forró

Rastapé é o lugar certo para quem quer se divertir com música nordestina (Foto: Divulgação/Rastapé)

Rastapé é o lugar certo para quem quer se divertir com música nordestina (Foto: Divulgação/Rastapé)

  • Atrações: Limão com Mel, Airton Souza e Jarbas do Acordeon
  • Horário: 22h
  • Endereço: Rua Aristídes Porpino Filho, 2198 – Ponta Negra
  • Valores: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – universitários de Natal não pagam até meia-noite
  • Ingressos: Na hora
  • Informações: (84) 3219-0181

Dimas Borda – Whiskritório

  • Atrações: Dimas Borda, Alfredo e os Caras e Samura e a Tropa de Marte
  • Horário: 20h
  • Endereço: Rua Ênico Monteiro, 1851- Capim Macio
  • Valores: R$ 15 (lista amiga até 0h) e R$ 25 (sem lista)
  • Ingressos: na hora
  • Informações: (84) 3081-1590

Toxic – Ateliê Bar

  • Atrações: Djs Ian Rassari, Ametista, Amanda Lisboa e outros
  • Horário: 21h
  • Endereço: Rua Chile, Ribeira
  • Valores: R$10,00 (antecipado e lista amiga) e R$ 15,00 (na hora)
  • Ingressos: na bilheteria do bar e online através da Sympla

Taverna Pub

Taverna Pub anima noites natalenses há mais de 20 anos (Foto: Divulgação )

Taverna Pub anima noites natalenses há mais de 20 anos (Foto: Divulgação )

  • Atração: Hipoppotamus
  • Horário: 21h
  • Endereço: Rua Doutor Manoel Augusto Bezerra de Araújo, 500 – Ponta Negra
  • Valores: R$ 20 (lista) R$ 25 (até 23h) e R$ 30 (após 23h)
  • Ingressos: na hora
  • Informações: (84) 3236-3696

Sábado (18)

Pagodinho – Woods

Som e Balanço faz show em Natal neste sábado (18) (Foto: Divulgação )

Som e Balanço faz show em Natal neste sábado (18) (Foto: Divulgação )

  • Atrações: Mesa Dose e Som e Balanço
  • Horário: 22h30
  • Endereço: Avenida Engenheiro Roberto Freire, 3071 – Capim Macio
  • Ingressos: na hora
  • Informações e reservas: (84) 99905-0100 e (84) 3236-2886

Carnatal Fora de Época – Casanova Ecobar

Casanova é uma das opções de locais para curtir o final de semana em Natal (Foto: Luana Tayze)Casanova é uma das opções de locais para curtir o final de semana em Natal (Foto: Luana Tayze)

Casanova é uma das opções de locais para curtir o final de semana em Natal (Foto: Luana Tayze)

  • Atrações: DJs Robson Paiva e Panda, Diego Negrellos e outros
  • Endereço: Avenida Senador Salgado Filho, 3526, Candelária
  • Horário: 20h
  • Valores: R$ 15 (antecipado), R$20 (lista amiga até 22h) e R$ 30 (na hora)
  • Ingressos: na hora e online através da Sympla
  • Informações: (84) 99906-6570

Buraco da Catita

  • Atração: Daqueje Jeito (samba)
  • Horário: 22h
  • Endereço: Travessa José Alexandre Garcia, 95, Ribeira
  • Valor: R$ 20
  • Ingressos: na hora
  • Informações: (84) 99835-1314

“Vamp, o Musical” no Teatro Riachuelo

Ney Latorraca e Claudia Ohana estrelam "Vamp, o Musical" (Foto: Caio Galucci)

Ney Latorraca e Claudia Ohana estrelam “Vamp, o Musical” (Foto: Caio Galucci)

  • Atração: musical baseado na novela Vamp
  • Horário: 17h e 21h
  • Endereço: Avenida Bernardo Vieira, 3775 – Shopping Midway Mall – Piso L3
  • Valores: entre R$ 25 e R$ 120
  • Ingressos: na bilheteria do teatro e online através do Uhuu
  • Informações: (84) 4008-3700

El Rock Bar

  • Atração: United
  • Horário: 21h
  • Endereço: Rua Raimundo Chaves, 1892 – Candelária
  • Valor: R$ 15
  • Ingressos: na hora

Acabou Chorare

  • Atração: Fuxico de Feira
  • Horário: 20h
  • Endereço: Rua Doutor Manoel Bezerra de Araújo, 135 – Ponta Negra
  • Valor: R$ 7 (couvert)
  • Informações: (84) 98712-8400

Domingo (19)

A Bela e a Fera – O Musical no Teatro Riachuelo

"A Bela e a Fera - O Musical" se apresenta no Teatro Riachuelo (Foto: Divulgação)

“A Bela e a Fera – O Musical” se apresenta no Teatro Riachuelo (Foto: Divulgação)

  • Atração: musical sobre o conto de fadas A Bela e a Fera
  • Horário: 16h e 19h
  • Endereço: Avenida Bernardo Vieira, 3775 – Shopping Midway Mall – Piso L3
  • Valores: entre R$ 50 e R$ 150
  • Ingressos: na bilheteria do teatro e online através do Uhuu
  • Informações: (84) 4008-3700

Bosque Encena e Som da Mata – Parque das Dunas

Projetos culturais animam o Parque das Dunas neste final de semana em Natal (Foto: Tiago Lima )

Projetos culturais animam o Parque das Dunas neste final de semana em Natal (Foto: Tiago Lima )

  • Atrações: palhaços Bisteca e Bochechinha (manhã) e Filarmônica Profº Ferreira Itajubá (tarde)
  • Endereço: Avenida Alexandrino de Alencar, s/n – Tirol
  • Horários: 10h e 16h30
  • Valor: R$ 1 (acesso ao parque)
  • Informações: (84) 3346-2331 e (84) 98805-3647

Domingo na Arena

Domingo na Arena tem programação para todos os públicos (Foto: Divulgação)

Domingo na Arena tem programação para todos os públicos (Foto: Divulgação)

  • Atrações: música, dança, gastronomia e espaço infantil
  • Endereço: Arena das Dunas, Av. Prudente de Morais, 5121 – Lagoa Nova
  • Horário: 15h
  • Entrada gratuita

 

Primeiro debate entre candidatos ao governo do RN acontece nesta quinta

 

Fonte: Agora RN

Oito candidatos participam nesta quinta-feira, 16, do primeiro debate entre os concorrentes ao governo do Rio Grande do Norte. O encontro é promovido pela Band Natal e a transmissão será iniciada a partir das 22h.

O programa será dividido em cinco blocos e terá duas horas e meia de duração. Participam Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo (PDT), Dário Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (Rede), Heron Bezerra (PRTB) e Robinson Faria (PSD).

A Band é, tradicionalmente, a primeira emissora de TV a promover debates entre candidatos a cargos público. No último dia 9, em São Paulo, o canal promoveu o encontro entre os presidenciáveis. Agora será a vez dos postulantes ao governo do Estado.

Os oito candidatos no Rio Grande do Norte foram convidados – todos confirmaram presença. O programa será mediado pelo jornalista Diógenes Dantas.  “Desde 1985, com a retomada da democracia, a Band sempre esteve na dianteira”, afirma Carlo Bastos, superintendente da Band Natal.

De acordo com a legislação eleitoral, com relação aos debates televisivos, as emissoras são obrigadas a chamar representantes de partido com cinco congressistas. No caso do Rio Grande do Norte, a Band decidiu chamar todos os postulantes ao Executivo. “Analisamos que os eleitores do Rio Grande do Norte deveriam conhecer e ouvir as propostas de todos os candidatos. Entendemos que a Band é a casa da democracia”, reforça Carlo Bastos.

Em Natal, o debate para os governáveis não seguirá o mesmo formato do que ocorreu com os candidatos à presidência. “As regras foram definidas por nós. Tivemos a autonomia para elaborar o programa”, aponta o superintendente da Band.

O debate desta quinta terá cinco blocos ao todo, segundo Carlo Bastos. O primeiro e o terceiro serão destinados às perguntas entre os governáveis. O segundo bloco será pontuado por perguntas feitas pelos jornalistas da Band. A quarta parte será de perguntas promovidas pelas redes sociais. “O último bloco será para as considerações finais”, relata.

O debate da Band será reexibido na próxima sexta-feira, 17, ao meio dia. Além da Band, encontros entre candidatos ao governo também serão realizados na Rede Globo e TV Ponta Negra. As duas emissoras ainda não definiram datas para a exibição dos respectivos debates.

 

Duas ações pedem a impugnação da candidatura de Dilma ao Senado por MG

 

Fonte: Estado de Minas

A ex-presidente Dilma Rousseff e candidata do PT ao Senado têm na Justiça Eleitoral em Minas dois pedidos contra a candidatura dela. Trata-se de uma ação de impugnação e uma notícia de inelegibilidade. As duas, contudo, pedem o indeferimento tendo como argumento o impeachment sofrido por ela, em 2016.

A ação de impugnação foi apresentada pelo candidato a deputado estadual, Leonardo Vitor MBL, que concorre ao pleito pelo PSC. Nela, os advogados que o representam pedem que seja negado o registro da candidatura e declarada a inelegibilidade de Dilma e , por consequência, que ela seja impedida de praticar atos de campanha.

“Evidenciada a inelegibilidade da candidata, é flagrantemente imoral conceder-lhe tempo de televisão e de rádio, bem como lhe depositar recursos dos fundos partidários e eleitoral para que faça campanha”, argumenta em trecho da ação.

A notícia de inelegibilidade foi apresentada por cidadão comum e segue a mesma linha. As duas foram anexadas ao pedido de registro de candidatura da petista e serão analisados pela Justiça Eleitoral. Não há data para o julgamento.

Quando sofreu impeachment, em sessão do Congresso, em 31 de agosto de 2016, os senadores também votaram sobre ela ficar inelegível por oito anos, a partir de 1 de janeiro de 2019. Porém, na votação 42 senadores votaram favoravelmente a inelegibilidade e 36 foram contrários. Só que para Dilma ficasse impedida de exercer cargos públicos eram necessários 54 votos favoráveis.

 

Traficante de Demi Lovato diz que eles estão num relacionamento amoroso

 

Fonte: O Fuxico

De acordo com o site TMZ, o amigo traficante de Demi Lovato, Brandon Johnson, de 31 anos, acusado de ter vendido as drogas que causaram sua overdose na madrugada de 24 de julho, assegurou que eles mantém um relacionamento sentimental.

Johnson disse aos seus amigos que eles tem um caso, mas negou ter levado as drogas para ela.Uma fonte da publicação diz que um amigo de Lovato afirmou que ela e Johnson não eram namorados e que ele está mentindo. Vale dizer que Johnson foi preso por posse de drogas e armas de fogo em março passado, e tinha US$ 10 mil em dinheiro no momento de sua prisão.

A polícia alegou que quando revistaram sua casa, encontraram ‘drogas adicionais, munições, armas de alta capacidade, revólveres e três pistolas, uma delas era roubada’.

O TMZ informou que Johnson também foi preso em junho por dirigir bêbado e por posse de cocaína.

 

Rihanna e Childish Gambino podem estar gravando clipe juntos

 

Fonte: Omelete

Rihanna e Donald Glover, conhecido também como Childish Gambino, foram vistos em filmagens em Havana, Cuba, gerando rumores de que os dois estariam gravando um clipe, ou um filme, juntos.

Especulações já surgiram de que o projeto se chama “Guava Island” e está sendo dirigido por Hiro Murai, parceiro de Glover na série Atlanta e em diversos clipes, como o recente “This Is America”.

O lançamento de uma parceria entre os dois é quase certa, já que Rihanna já anunciou que Glover marcará presença no Diamond Ball, evento beneficente organizado pela cantora, que acontece em setembro.

Confira algumas publicações que revelaram as fotos da dupla:

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Mais informações devem ser divulgadas em breve.

 

Em recuperação após acidente, Michael Schumacher será transferido para a Espanha

 

Fonte: Diário Catarinense 

Michael Schumacher, em coma desde dezembro de 2013, será transferido de Gland, na Suíça, para uma mansão na cidade espanhola de Andratx, na ilha de Mallorca. A nova residência do alemão pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e foi adquirida por sua esposa, Corina Schumacher no mês de julho.

Katia Rouarch, prefeita do município, confirmou a informação de que o ex-piloto seguirá seu tratamento no local para a revista revista suíça L’Illustré.

— Posso confirmar oficialmente que Michael Schumacher virá morar no nosso município e aqui todos estão preparados para recebê-lo.

Em 29 de dezembro de dezembro de 2013, Schumacher sofreu um acidente de esqui em uma montanha em Méribel, nos Alpes franceses, e teve traumatismo craniano. Após o ocorrido, ficou em coma induzido até meados de 2014.

Desde então, o estado de saúde do ex-piloto é um mistério para a imprensa e para seus fãs. Uma das poucas coisas que se sabe sobre o processo de recuperação é que é realizado em sua residência em Gland, na Suíça, e que o tratamento é feito por uma equipe médica especial.

 

Joyce Ribeiro vai ser a primeira mulher negra a mediar um debate presidencial em 68 anos

 

Fonte: Hypeness

Desde que assumiu o posto de principal âncora da TV Cultura, Joyce Ribeiro está quebrando paradigmas. Primeiro, a jornalista ganhou destaque ao se tornar a primeira mulher a comandar um programa jornalístico.

Agora, Joyce Ribeiro vai ser a primeira mulher negra a mediar um debate presidencial em todos os tempos. A informação foi confirmada pela própria Joyce em entrevista ao colunista Leo Dias.

“Em 68 anos de TV no Brasil, ser a primeira mulher negra a ocupar essa posição é uma conquista muito grande”, celebrou.

O debate com os presidenciáveis está marcado para 20 de setembro e vai ser transmitido pelas emissoras de inspiração católica do Brasil. A promoção é da CNBB, em parceria com a TV Aparecida.

Marco importante para homens e mulheres negras, envolvidos ou não com comunicação, a presença de Joyce reforça o erro cometido por Silvio Santos. Depois de 12 anos de casa, a jornalista foi demitida do SBT e substituída por Dudu Camargo, atual apresentador do programa Primeiro Impacto.

As boas notícias não param por aí. Recentemente, a RedeTV! também fez história ao escalar a primeira dupla de apresentadores negros em um telejornal. Luciana Camargo e Rodrigo Cabral dividiram o comando do RedeTV News e deram o que falar nas redes sociais.

 

Aretha Franklin, rainha do soul, morre aos 76 anos

 

Aretha Franklin morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por um representante da cantora à agência de notícias Associated Press.

Diagnosticada com câncer em 2010, a cantora estava “gravemente doente em sua casa ao lado de seus parentes”, segundo seu empresário.

A rainha do soul

Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, no estado americano do Tennessee, em 25 de março de 1942.

Ela gravou seus primeiros discos aos 14 anos na igreja de seu pai, Clarence LaVaughn Franklin, um pastor batista.

Começou como estrela gospel adolescente, mas em menos de uma década se tornou um grande nome do R&B americano, o rhythm and blues surgido nos anos 40 com influências como jazz e corais de igreja.

A “rainha do soul”, de 76 anos, ficou famosa com “Respect” (1967), sua única canção a chegar ao topo da principal parada de sucessos dos Estados Unidos.

A música resume o poder de Aretha. Composta e gravada originalmente por Ottis Redding, ídolo do soul, a cantora acelerou o arranjo, acrescentou vocais de apoio e a famosa parte em que soletra “R-e-s-p-e-c-t”.

18 prêmios Grammy e muitos hits

Ao longo de sua carreira, Aretha Franklin recebeu 18 prêmios Grammy, incluindo um pelo conjunto da obra.

Outros de seus maiores hits foram “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It” (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

Em 1987, ela se tornou a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll.

Em 2005, Aretha recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade – a maior condecoração para um civil americano – das mãos do então presidente George W. Bush.

Ela também cantou em janeiro de 2009 na posse do presidente americano Barack Obama.

Diagnosticada com câncer em 2010, ela se apresentou em novembro de 2017 em um evento da Fundação Elton John contra a Aids em Nova York. Seu último show solo aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017.

No mesmo ano, ela anunciou sua aposentadoria dos palcos. O anúncio foi “amargo e doce ao mesmo tempo”, disse a cantora. “A música é tudo o que fiz toda minha vida”, completou.

 

Prazo termina e todos os 13 candidatos se registram no TSE. Confira o patrimônio de cada um.

 

Fonte: Agência Brasil

Encerrado o prazo para registro das candidaturas, os partidos políticos apresentaram 13 nomes para disputar o Palácio do Planalto, sem surpresas em relação às decisões das convenções nacionais.

Segundo dados disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o patrimônio declarado dos presidenciáveis chega a R$ 834 milhões.

Pelas relações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral, os candidatos têm patrimônio que varia de zero a R$ 425 milhões. O candidato com maior patrimônio é João Amoêdo (Novo), que construiu sua carreira do mercado financeiro. O candidato do Patri, Cabo Daciolo, conforme o portal do TSE, não apresentou declaração de bens.

Já Amoêdo declarou casas, apartamentos, carros, joias, quadros, objetos de arte, título de clube, aplicações, embarcação, salas comerciais e depósito em conta corrente.

Henrique Meirelles (MDB) declarou R$ 377,5 milhões, incluindo depósito em conta no exterior, cotas de capital, título de clube, aplicações, apartamento e carros. Engenheiro de formação, Meirelles construiu a carreira no mercado financeiro, tendo sido presidente do BankBoston.

O terceiro candidato com maior patrimônio é João Vicente Goulart (PPL), totalizando R$ 8,6 milhões declarados. A relação de bens apresentada ao TSE inclui cotas de capital e imóveis. Na sequência, vêm o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que declarou patrimônio de R$ 8 milhões; e José Maria Eymael (DC), com R$ 6,1 milhões declarados.

Pelo calendário eleitoral, o TSE tem até o dia 17 de setembro para julgar os pedidos de registro de candidaturas. Esse também é o prazo final para que os partidos substituam nomes nas chapas, exceto em caso de morte de candidato.

A seguir candidatos que pediram registro e o respectivo patrimônio

. João Amoêdo (Novo) – R$ 425 milhões

. Henrique Meirelles (MDB) – R$ 377,5 milhões

. João Goulart Filho (PPL) – R$ 8,6 milhões

. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – R$ 8 milhões

. José Maria Eymael (DC) – R$ 6,1 milhões

. Alvaro Dias (Pode) – R$ 2,9 milhões

. Jair Bolsonaro (PSL) – R$ 2,3 milhões

. Ciro Gomes (PDT) – R$ 1,7 milhão

. Geraldo Alckmin (PSDB) – R$ 1,4 milhão

. Marina Silva (Rede) – R$ 118,8 mil

. Vera Lúcia (PSTU) – R$ 20 mil

. Guilherme Boulos (PSOL) – R$ 15,4 mil

. Cabo Daciolo (Patri) – não declarado

 

Jornais americanos lançam campanha em resposta a ataques de Trump

 

Fonte: O Povo

Mais de 350 veículos publicam editoriais em prol da liberdade de imprensa, rebatendo acusações de que mídia propaga “fake news” e é inimiga do povo. “Isso é perigoso para a democracia”, diz “New York Times”.Mais de 350 veículos de comunicação americanos publicaram editoriais sobre a importância da liberdade de imprensa nesta quinta-feira (16/08), em uma campanha coordenada em resposta a ataques do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a mídia.

Com a hashtag #EnemyOfNone (Inimigos de Ninguém, em tradução livre), a campanha foi organizada pelo jornal The Boston Globe e teve aderência tanto de publicações de peso como o The New York Times quanto de jornais menores.

“Hoje nos EUA temos um presidente que criou um mantra dizendo que membros da mídia que não apoiam abertamente as políticas do governo atual são ‘inimigos do povo'”, afirma o editorial do The Boston Globe. “Essa é uma das muitas mentiras que têm sido proclamadas por esse presidente”, acrescenta o jornal no texto, intitulado “Jornalistas não são o inimigo”.

Para o The Boston Globe, o tratamento dado por Trump à imprensa também estaria encorajando outros líderes, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, a tratar jornalistas como inimigos.

Um exemplo dos ataques de Trump direcionados à imprensa foi uma publicação em sua conta no Twitter em fevereiro de 2017, em que acusa o The New York Times, a emissora CNN e outras organizações de mídia de publicarem fake news (notícias falsas) e serem inimigos do povo americano, falas que foram repetidas em diversas outras ocasiões.

A posição de Trump é vista por muitos no setor como uma ameaça ao papel da mídia de monitorar a classe política e evitar abusos de poder por parte do governo, podendo colocar em risco o direito à liberdade de imprensa garantido pela Primeira Emenda à Constituição dos EUA.

Para alguns ativistas dos direitos da mídia, os comentários de Trump acabaram incitando a ameaças contra jornalistas que cobrem política.

O The New York Times, frequentemente alvo das críticas de Trump, publicou um editorial de sete parágrafos com o título “Uma imprensa livre precisa de você”, todo em letras maiúsculas.

O jornal afirma ser correto criticar a imprensa quando o objetivo é apontar algum erro. “Mas insistir que verdades de que você não gosta são ‘fake news’ é perigoso para a força vital da democracia. Chamar jornalistas de ‘inimigos do povo’ é perigoso, e ponto final”, diz o editorial.

Alguns jornais, porém, mostraram-se céticos em relação à campanha, como o The Wall Street Journal, de propriedade do aliado de Trump Rupert Murdoch e que decidiu não participar. O colunista do jornal James Freeman disse que a iniciativa do The Boston Globe vai contra a independência dos conselhos editoriais. Trump tem direito à liberdade de expressão como qualquer outra pessoa, escreveu.

Embora tenha apoiado a iniciativa, o Baltimore Sun fez a ressalva de que “uma resposta coordenada de organizações de mídia independentes alimenta uma narrativa de que estamos, de alguma maneira, alinhados contra esse presidente republicano”.

Não está claro quanto impacto a campanha terá. “As pessoas que leem editoriais não precisam ser convencidas”, disse Ken Paulson, ex-editor-chefe do USA Today. “Não são elas que tentam calar você em comícios presidenciais.”

Paulson avalia que a mídia precisaria de uma campanha de marketing de maior alcance capaz de ressaltar a importância da liberdade de imprensa como um valor fundamental.

Republicanos nos EUA têm adotado uma postura cada vez mais negativa em relação à imprensa nos últimos anos. Uma pesquisa do Pew Research Center mostra que a percentagem de eleitores do partido e republicanos em potencial que acreditam que a mídia tem um efeito negativo sobre o país subiu de 68% em 2010 para 85% em junho de 2017.

 

Madonna completa 60 anos

 

Fonte: G1

Sexo, religião e lucro: desde que começou a carreira, Madonna não para de testar os limites. Ela completa 60 anos nesta quinta-feira (16) e continua provocadora, agora na pele de uma mulher madura e sem complexos.

A rainha do pop dá novo significado às suas seis décadas. Ela se relaciona abertamente com homens três décadas mais novos, mantém uma silhueta esbelta e em sua última turnê apresentou um show provocador em que simulava atos sexuais.

Ela não é a primeira a se manter ativa na terceira idade. Isto já foi feito antes por Cher, Dolly Parton e Stevie Nicks, com 70 anos e nos palcos.

Mas Madonna, que entrou na cultura pop ao mesmo tempo que a MTV, representa o culto à juventude como poucas artistas fizeram. E enquanto outras se reinventaram ou protagonizaram retornos nostálgicos, a “Material Girl” nunca passou mais de quatro anos sem um álbum desde a bem-sucedida estreia que leva seu nome, em 1983.

O título de uma canção de seu último álbum, “Rebel Heart”, resume a sua atitude decidida: “Bitch I’m Madonna”.

Freya Jarman, uma estudiosa da música na Universidade de Liverpool que coeditou um livro sobre Madonna, disse que a rainha pop já deixou um legado e influenciou muitas artistas mais jovens como Lady Gaga, mas agora demonstra ter um novo tipo de relevância.

“Como uma cantora popular, que envelhece e ainda está tão presente entre o público, é absolutamente relevante”, disse Jarman.

“Madonna se destaca como sempre fez, sempre esteve interessada em provocar”, analisa Jarman. Muitas estrelas “parecem sair do foco e voltar a entrar, enquanto Madonna não parece se apagar”.

‘Envelhecer é um pecado’

Como durante toda a sua carreira, Madonna enfrentou duros comentários com o passar dos anos.

A ex-namorada de um de seus antigos namorados, o modelo brasileiro Jesus Luz, a chamou de “velha ridícula”. Muitos usuários das redes sociais fizeram piada quando Madonna beijou na boca, durante o festival Coachella, o muito mais jovem Drake.

Os tabloides têm uma obsessão com suas mãos, uma das partes do corpo que costuma revelar melhor a idade.

Em um discurso de 2016, no qual aceitou um prêmio da revista musical “Billboard”, Madonna disse que a sociedade permitia às mulheres serem “lindas, fofas e sexy”, mas não a mostrar suas opiniões, nem suas fantasias sexuais.

“E, finalmente, não envelheça. Porque envelhecer é um pecado. Você será criticada, será vilipendiada e, definitivamente, não tocarão a sua música na rádio”, disse Madonna.

Era uma provável referência à decisão da BBC Radio 1 de não tocar um de seus singles recentes, em um momento em que busca um público mais jovem.

Madonna também persiste em seus compromissos políticos. No ano passado, fez um duro discurso na Marcha das Mulheres no dia seguinte à posse do presidente Donald Trump, e assegurou que as mulheres não aceitarão “esta nova era da tirania”.

Madonna discursa durante a Marcha das Mujeres no sábado (21) em Washington (Foto: Jose Luis Magaña/AP)

Madonna discursa durante a Marcha das Mujeres no sábado (21) em Washington (Foto: Jose Luis Magaña/AP)

Sexy e maternal

Madonna também desafiou as concepções da maternidade e adotou quatro crianças do Malaui, que se somaram a seu filho e sua filha biológicos.

A artista, que no ano passado se mudou para Lisboa, onde um de seus filhos está em uma escola juvenil de futebol, estimula que seus fãs, em homenagem aos seus 60 anos, façam doações a sua obra de caridade para crianças no Malaui.

Inclusive após se tornar mãe, Madonna continua se relacionando com homens muito mais novos. A atenção gerada por seus relacionamentos contrastam com o posicionamento da sociedade com homens mais velhos que estão com mulheres mais jovens, como Mick Jagger e Billy Joel, que recentemente se tornaram pais de novo.

“Como feminista, só tenho coisas boas a dizer da Madonna. Se essa é a sua preferência sexual e ela está bem com isso, está cumprindo uma fantasia que muitas mulheres não podem ou não querem cumprir”, disse Pepper Schwartz, socióloga da Universidade de Washington, em Seattle, que estuda o envelhecimento e a sexualidade.

Schwartz considera que Madonna, junto com várias atrizes de Hollywood veteranas, está dando às mulheres de sua geração “baby boom” um novo modelo.

A geração “baby boom”, “que sempre esteve buscando dar uma nova definição ao sexo e ao gênero, está tentado dizer: ‘Não estamos prontas para desaparecer só porque agora estamos mais velhas'”, diz Schwartz .

 

Procuradora-geral Raquel Dodge contesta no TSE candidatura de Lula a presidente

 

Fonte: G1

procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na noite desta quarta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação (questionamento) da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

O questionamento será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do TSE e relator do pedido de registro.

O PT registrou a candidatura de Lula na tarde desta quarta, após uma marcha e um ato em frente ao TSE com a presença de políticos apoiadores da candidatura.

Além da contestação apresentada pela PGR, o tribunal também recebeu outros questionamentos, apresentados por Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre (MBL), e pelo ator Alexandre Frota. Estes questionamentos serão analisados pelo ministro Admar Gonzaga.

Em nota divulgada na noite desta quarta, os advogados de Lula afirmaram que vão “enfrentar com fundamento na lei os pedidos de impugnação do registro de sua candidatura presidencial, tanto os já apresentados como os que venham a ser apresentados”

Argumentos da PGR

Para Raquel Dodge, Lula está inelegível por já ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex do Guarujá (leia detalhes sobre a condenação mais abaixo).

Para reforçar o argumento, Dodge apresentou ao TSE a certidão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que confirma a condenação do ex-presidente.

Na avaliação de Raquel Dodge, diante disso, Lula só poderá se candidatar oito anos após o cumprimento da pena.

A procuradora defende, ainda, que Lula não seja autorizado a fazer campanha “sub judice”, ou seja, enquanto não sai resultado final sobre a inelegibilidade. Segundo a procuradora, a intenção é evitar que o ex-presidente tenha a campanha financiada com recursos públicos.

“Deve decorrer a rejeição liminar do requerimento, sem qualquer outro efeito jurídico que habilite o impugnado a ser considerado candidato sub judice ou a pretender o financiamento de sua candidatura com recursos públicos, que são destinados apenas a financiar campanhas dos elegíveis”, completou.

Condenação de Lula

Condenado a 12 anos em regime inicialmente fechado, Lula está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Lula foi condenado pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), responsável pela Lava Jato em segunda instância.

Pela Lei da Ficha Limpa, se torna inelegível o candidato condenado por órgão colegiado da Justiça. A situação do ex-presidente, porém, ainda terá de ser decidida pelo TSE.

No entendimento do TRF-4, Lula recebeu da OAS um apartamento triplex em Guarujá (SP) em retribuição a contratos firmados pela construtora com a Petrobras.

Desde o início das investigações, o ex-presidente negou ser o dono do imóvel, afirmando ser inocente. A defesa de Lula também reafirma desde o começo do processo que o petista não cometeu crimes antes, durante ou depois do mandato.

Nota da defesa de Lula

Leia abaixo íntegra de nota divulgada na noite desta quarta-feira (15) pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

NOTA DOS ADVOGADOS DE LULA SOBRE OS PEDIDOS DE IMPUGNAÇÃO DE SUA CANDIDATURA

Os advogados do ex-presidente Lula vão enfrentar com fundamento na lei os pedidos de impugnação do registro de sua candidatura presidencial, tanto os já apresentados como os que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral;

Os advogados não têm qualquer objeção à distribuição do processo de registro ao ministro Luís Roberto Barroso.

A manifestação técnica apresentada nesta quarta-feira (15) apenas consignou dúvida em relação à prevenção do ministro Admar Gonzaga, com o único objetivo de evitar eventuais nulidades. O ministro Barroso nunca se pronunciou publicamente sobre o tema.

 

‘Japonês da Federal’ revela que trabalhou para a ditadura militar

 

Fonte: G1

Antes de ganhar fama em todo o país como o “Japonês da Federal”, Newton Ishii trabalhou para a ditadura militar, na década de 1970. Ele confessou no programa “Conversa com Bial”, que foi ao ar na TV Globo no início da madrugada desta quinta-feira (16), que foi um espião durante os anos de chumbo.

“Trabalhei, na época da ditadura militar, em diretório estudantil como infiltrado entre os estudantes. Frequentava as reuniões e depois passava as informações”, afirmou.

Embora tenha colaborado com a ditadura, Ishii afirmou que prefere o período de democracia. “Tudo tem sua época. Mas democracia é essencial. Sou contra direita e esquerda”, disse.

Agora aposentado, ele lançou sua biografia e também recordou dramas pessoais durante o programa, como o suicídio do filho, Eduardo, e a morte da mulher, Fátima.

Newton Ishii se aposentou em fevereiro deste ano, aos 62 anos. Com a deflagração da Operação Lava Jato, em março de 2014, o agente passou a ser conhecido em todo o Brasil. A cada fase da operação, Ishii aparecia ao lado empreiteiros, operadores financeiros, políticos e funcionários públicos que eram presos.

A fama ao conduzir presos importantes rendeu memes ao Japonês da Federal. Ele também virou boneco de Olinda e uma máscara de carnaval com seu rosto foi a mais vendida durante os dias de folia.

Condenação

Newton foi condenado em 2009 por facilitar a entrada de contrabando no país. Em junho de 2016, ele chegou a ser preso em virtude da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando pela fronteira, e passou a cumprir pena em regime semiaberto.

“Cheguei a conduzir presos com tornozeleira eletrônica. Eu e o preso”, recordou.

Quatro meses depois, o agente teve a pena reduzida e retirou a tornozeleira eletrônica. À Polícia Federal (PF) disse, à época, que a redução de pena se deu devido aos dias trabalhados pelo agente. A cada três dias trabalhados, foi descontado um dia da pena total.

 

Ouça a nova música de Skank, a faixa ‘Algo parecido’

 

Fonte: Correio Braziliense

A banda Skank lançou o primeiro single do novo álbum, a música Algo parecido. A ideia de desenvolver um novo trabalho ao vivo surgiu da vontade do grupo de dar destaque a músicas que, por vezes, passavam despercebidas por grandes sucessos e mereciam ter tido mais destaque.

Dentre as escolhidas para compor a coletânea, estão A cercaCalangoBaixada news e Indignação, todas do primeiro disco. Segundo Samuel Rosa, em nota à imprensa, “foi uma decisão simples, de jogar mais luz no início do Skank”.

O título do álbum (Os três primeiros) refere-se à tríade inicial da banda, formada por SkankCalango Samba Poconé. Algo parecido tem letra de Samuel Rosa e está disponível em várias plataformas digitais.

 

PT registra candidatura de Lula com ‘procissão política’ e substituto engatilhado

 

Fonte: JP

O PT protocolou na tarde quarta-feira, 15, o registro da sexta candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

A ação do registro contou com um tipo de “procissão política” que reuniu milhares de pessoas pelas ruas de Brasília durante boa parte do dia. Com bandeiras e máscaras do ex-presidente, os manifestantes chegaram a bloquear um dos eixos da Esplanada dos Ministérios e a polícia precisou ser acionada para controlar o movimento.

A candidatura foi realizada pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito Fernando Haddad, e a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB). Outras lideranças do PT e de partidos aliados ficaram num trio elétrico, montado próximo ao TSE.

A estratégia do partido ainda é a de insistir com a candidatura de Lula até o limite permitido pela legislação eleitoral, mas pouca gente dentro do PT acredita que o ex-presidente não será impugnado com base na Lei da Ficha Limpa. Lula foi condenado em segunda instância no caso do Triplex do Guarujá e, dessa forma, funciona como uma espécie de “cabo eleitoral”  para o verdadeiro candidato, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que foi registrado como vice na chapa.

Mesmo preso, Lula aparece à frente em diversas pesquisas de intenção de voto. Nos bastidores, petistas avaliam que até o dia 7 de setembro a situação estará decidida com o ex-presidente definitivamente fora da disputa eleitoral.