A festa foi alagoana na final da etapa Norte-Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia Feminino. Em um jogo equilibrado e de muitas alternâncias no placar, a União Desportiva fez 6 a 5 no Treze e agora vai disputar com o Geração-RJ o título brasileiro. Essa é apenas a terceira edição do campeonato, que teve o Sport campeão em 2012 e o Vasco no ano passado.

A grande responsável pela vitória das alagoanas foi a ala Lidiane, que marcou cinco gols na partida e comandou a festa – Elizângela fez o primeiro da partida. No lado do Treze, Evellen foi o destaque, com dois gols marcados, mas que acabaram não sendo suficientes para dar o título ao Galo.

O jogo começou em ritmo alucinante. Logo aos 2’03” Elizângela surpreendeu a goleira Karolina e abriu o placar para o União. Bárbara empatou logo em seguida e Evellen virou a partida para o Treze num golaço por cobertura. As paraibanas já comemoravam a vantagem quando Lidiane começou o seu show particular, empatando o jogo a 20s do fim da primeira etapa.

O equilíbrio se manteve no segundo tempo. O Treze passou novamente à frente com Antonio, numa falha incrível da goleira Stefanny. Após o lance, o técnico Rodrigo Willer colocou em campo a goleira reserva, Alice, que deu mais tranquilidade ao time. Lidiane empatou novamente para a União Desportiva, mas Evellen marcou mais um bonito gol e recolocou as paraibanas em vantagem ao final do segundo período: 4 a 3.