Fonte: Tudo Celular

Conhecida por produzir uma série de produtos inteligentes, a Xiaomi anunciou nesta semana uma nova impressora portátil. Conhecida como “Youdao Memobird G4”, o dispositivo cabe no bolso e pode ser usado com qualquer smartphone por meio da conexão Bluetooth.

De acordo com a Xiaomi, para que tudo funcione corretamente, o usuário também precisará instalar o aplicativo proprietário da impressora em seu celular. Assim, é possível formatar fotos, ver o conteúdo que será impresso, editar imagens e muito mais.

Outra funcionalidade interessante do aplicativo é que ele também fornece uma série de conteúdo educacional para usuários chineses. Com isso, também é possível ver e responder uma série de questões do ensino médio.

A nova “Youdao Memobird G4” realiza impressão pelo método térmico e isso extingue a necessidade de ficar usando tinta. Além disso, a Xiaomi confirma que ela tem uma grande limitação: só imprime conteúdo em preto e branco.

Mesmo assim, um dos seus maiores destaques é o tamanho compacto de 86,8 x 79,3 x 39 mm e peso de apenas 165g; Além disso, a impressora tem uma bateria de 900 mAh, que suporta a impressão contínua de 8 rolos de papel e pode ser recarregada em 2 horas.

No entanto, a nova impressora portátil da Xiaomi só pode ser encontrada na sua plataforma de financiamento coletivo. O preço inicial é de 299 yuans, algo em torno de R$ 166 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.